15 de abril de 2015

Pensando e Reletindo: A Vingança Dos Sete

     Bem finalmente consegui ler esse livro depois de meses. Obviamente por fazer parte da série de livros Os Legados De Lorien eu adorei, mas claro que tiveram coisas meio chatinhas.
     Primeiro: meuuu a Ella (Número Dez) narra. Tipo ela é uma das minha preferidas, eu amei quando percebi que o primeiro capítulo do livro era narrado por ela. Primeiro capítulo aliás que já vem contando qual a relação da menina com Strakus Rá. O que eu achei bom porque pensei que eles iriam enrolar muito pra dizer isso. Acho legal de ver ela narrar a vida com o cruel vilão Strakus Rá, que vai mostrando seus planos e partes do passado que fazem com que ele queira dominar nosso planeta.
    Também há a narração de John que vai contando seus planos de dominar junto com o mog  bonzinho Adam um condomínio dos mogs nascidos naturalmente que contem várias informações importantes de como esses aliens malvados conseguiam achar a Garde e de suas cartas na manga contra os lorienos e terráqueos. Se você leu os livros complementares já deveria conhecer mais ou menos essa comunidade mogadoriana, mas mesmo não lendo dá pra entender do que se trata. Mas o melhor dessas partes é descobrir os segredos dos mogs e o desempenho do governo dos EUA na invasão que está por vir.
     A narração de Seis é legal por ter mais ação. No começo a gente vê como ela, Nove e Marina ficam após a batalha com Cinco que levou na morte de Oito (whyyyy??). Achei irritante o jeito da Marina nesse livro, que devido a morte do seu amado fica cética e sério o mais legal da personagem dela é como ela é gentil e nobre, então achei meio chatinho isso (mesmo ela tendo motivos pra ficar assim, tipo dá um tempo né). O Nove também ficou meio apagadinho nesse livro e tipo meu o Nove é o mais badass da Garde, ele merecia mais destaque. 
    O que eu menos gostei do livro foi  essa coisa de que "A Terra É A Nova Lorien". Aff sabe ridículo isso de que os humanos agora vão ter poderes. Assim é interessante que o autor usou a originalidade ao invés de fazer o óbvio-retorno-para-Lorien. Mas humanos e poderes? Ah não sabe. E isso se confirma no cliffhanger em que SAM usa sua recém-adquirida telecinésia. Ai que raiva que me deu, mas ao mesmo tempo empolgação para ver o que vai ocorrer com os humanos no próximo livro.
    Mas fora a isso o livro é perfeito. É legal ver por exemplo a missão  de Seis, Marina e Adam para investigar

Nenhum comentário:

Postar um comentário