Trata do inicio de carreira de uma jovem chamada Andrea Sanchs (que sonha em um dia virar jornalista) que acaba sendo contratada para ser a assistente de Miranda Priestly, editora da revista Runway. Andrea aceita o trabalho apenas porque lhe garantiram que poderia entrar em qualquer outro emprego quando acabasse seu estagio com a Runway. Esparançosa, tenta ser uma boa assistente, mas algumas coisas ela acaba decepcionando por ser, digamos, um pouco espalhafatosa.
No livro, alguns comentarios deixam-no mais engraçado ou serio: isso é o que mais me surpreende em todos os livros, a capacidade do autor de fazer o leitor sentir os sentimentos do personagem. Além disso, é uma coleção de apenas dois livros, escritos por Lauren Weisberger. Fizeram tambem um filme a respeito do livro, com a participação de Meryl Streep (como Miranda), Anne Hathaway (como Andrea) e Gisele Bündchen (como uma das fofoqueiras da Runway).
Capa do filme
Capa do livro
Trailer do filme
Meses depois dessa postagem, encontrei em uma livraria a continuação de O Diabo Veste Prada com o nome A Vingança Veste Prada. Também escrito por Lauren Weisberger, conta a história de Andrea Sachs após jogar sua carreira aos ares, se libertando de Miranda Priestly. Dez anos depois, trabalhando como principal editora da revista de casamentos Plunge com Emily e prestes a se casar com um dos solteiros mais cobiçados de Nova York, lembranças do passado voltam a assombra-la e problemas familiares surgem. Será que esse casamento realmente dará certo? Será que Emily realmente perdeu seus laços com sua antiga chefe?
Leia a continuação e descubra a resposta destas e mais outras perguntas. ;)
Vale ressaltar que o livro recebeu várias críticas por retornar a personagem às inseguranças que tinha no passado, tornando as futilidades exageradas e não tão divertidas como no primeiro. Porém, só lendo você poderá tirar suas próprias conclusões.
Capa do segundo livro da autora
Boa leitura (e bom filme!) em dobro pra vocês, e comentem a respeito de suas opiniões,
Aninha LUh!