20 de dezembro de 2015

Resenha livro Como (quase) namorei Robert Pattinson


     
Gênero: Jovem adulto / Romance/ Comédia
Autor: Carol Sabar
Páginas: 464
Ano de Publicação: 2011
Editora: Jangada
ISBN-13: 9788564850019

     "Quando abro os olhos, ali estou eu. Deitada de bruços na areia da praia. E Robert Pattinson está passando óleo bronzeador nas minhas pernas". >>
Aos 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da série e assistiu aos filmes. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outras fãs do Crepúsculo que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen.

     Sua obsessão ganha fôlego com uma temporada de estudos em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos (e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Percebe, então, que uma mudança radical em seu comportamento “crepuscólico” é mais do que urgente.
     O que ela não esperava era conhecer Miguel Defilippo, seu vizinho na ilha de Manhattan, que é a cara do ator Robert Pattinson! Apaixonante, lindo, rico, misterioso e ambíguo, Miguel acaba se tornando um desejo mais inacessível para Duda do que o próprio astro de Hollywood.
     Uma história cheia de humor, aventuras e reviravoltas, para você chorar de rir!"



     Primeiro de tudo, queria deixar claro que, apesar de toda hora o livro ter referência a Crepúsculo (com enfase na gostosura do Robert), NÃO É UMA FANFICTION, okay? Fico feliz que estamos na mesma página. Agora, continuando, vou contar a história do livro. Imagina uma menina viciada em uma saga. Pronto? Agora multiplica essa paixão por 736 e você vai ter uma ideia de quem é a Duda. Insana? Sim. Precisava de uma terapia? Provavelmente. Essa é a nossa infantil, egoísta e insegura personagem principal. Desanimou? Pera lá! Apesar de que provavelmente algumas pessoas vão achar essa personalidade irritante, eu me identifiquei (até demais) com ela e, como o livro é narrado por ela, o leitor tem muito contato com esse lado irritante dela. Mas, se você pensar bem, isso só a faz ser mais real. E, se você está pensando em não ler, pode parar agora mesmo, porque as cenas hilárias com certeza vão fazer você amar essa história.
     Esse é o tipo de livro que, se não quiser acabar internada, tem que ler longe da humanidade. Teve umas horas que meu deus, o ataque de riso foi grande, porque a Duda se coloca em cada situação! Então, se você estiver procurando um livro pra se divertir, esse é o ideal.
     Outro ponto positivo (ou negativo porque passei a madrugada inteira lendo o que talvez, só talvez, não seja muito saudável) é que é IMPOSSÍVEL parar de ler a porcaria do livro. Talvez tenha sido só eu (se você já leu fale nos comentários se teve a mesma reação) mas era realmente difícil parar.

eu tentando parar de ler
     E, impressionantemente, o livro tem mais conteúdo que romance. Tem uma reviravolta que me deixou chocada (não vou entrar em detalhes para não dar spoiler), e apesar de clichê, é um ótimo livro para ler, principalmente agora nas férias, que o tédio reina.


Kisses, -L

Nenhum comentário:

Postar um comentário