30 de janeiro de 2014

Série The Walking Dead

A série The Walking Dead é uma de minhas favoritas, embora eu achasse que não iria gostar dela. A série de zumbis é baseada nas história em quadrinhos americana do mesmo nome, criada por Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard e conta a história de Rick Grimes (Andrew Lincoln), um xerife de uma pequena cidade nos Estados Unidos que leva um tiro em uma perseguição e entra em coma. Algum tempo se passa e Rick acorda num quarto de hospital, quando sai do quarto vê que o hospital está destruído e vaga por ele na procura de respostas e uma saída. Enquanto caminha vê coisas estranhas como uma porra dupla com uma mensagem esquisita e um corpo destruído mas ainda se movendo. Rick, que está se sentindo mal, (afinal foi abandonado em um coma) consegue sair do hospital e a cena lá fora não é das melhores: milhares de corpos queimados e nenhuma pessoa na rua.
Rick resolve ir até sua casa e começa a ver indícios de que há algo muito errado ocorrendo, ele chega no seu bairro e vê um homem caminhando em sua direção e o chama, mas ao ele se aproximar Rick percebe que há algo de estranho nesse homem, nessa hora ele é atingido na cabeça e acorda numa casa onde pai e filho se refugiam. Lá ele descobre que o nome dessas pessoas estranhas são Walkers e eles sentem fome por carne incluindo a humana e se caso você for mordido ou arranhado por um, pega uma terrível febre, morre e volta à vida como um deles. Também o explicam que o único jeito de matar os Walkers, que um dia já foram humanos, é acertando a cabeça e que há uma zona de quarentena do CDC (Centro de Controle de Doenças), aonde podem haver sobreviventes. Rick se dá conta que sua mulher Lori (Sarah Wayne Callies) e seu filho Carl (Chandler Riggs), estão em algum lugar e podem estar vulneráveis aos Walkers, assim resolve ir atrás deles, que não estão em casa. Rick então vai para a cidade de Atlanta aonde está em risco com um bando de Walkers e se encontra encurralado dentro de um tanque, no qual ouve um misteriosa voz vinda de um rádio, disposta a ajudá-lo.
A série pode algumas vezes dar susto e te deixar com uma sensação de o-que-eu-faria-se-fosse-comigo? Mas fora a isso é muito bem trabalhada: a maquiagem dos Walkers é PERFEITA, dá para sentir medo e repulsa do zumbis. Os atores trabalham muito bem e seus personagens são marcantes. Eu tenho como personagens favoritos Daryl Dixon (Norman Reedus), um badass que tem como arma uma besta e Michonne (Danai Guirira), que só faz sua primeira aparição no finzinho da terceira temporada, mas mesmo assim rouba a cena diversas vezes.
Outro assunto muito trabalhado nessa série é quem são os verdadeiros 'monstros'? Conforme a série vai se desenvolvendo você percebe o quão loucas as pessoas sobreviventes se tornaram, por exemplo Shane (Jon Bernthall), que era o melhor amigo de Rick, diz a Lori que seu marido está morto, embora não tenha certeza disso e acaba ficando com ela, e cada vez mais fica obcecado com a ideia de ficar com Lori mesmo quando Rick está por perto. Outro exemplo é o Governador (David Morrissey), que parece bonzinho e controla uma cidade perfeita no meio da apocalipse, mas o cara é um maníaco e fica disposto a destruir Rick e todos que ficarem em seu caminho. Dessa forma você percebe que a maior ameaça pode estar ao seu lado e que os Walkers podem não ser o maior problema. 
 Eu recomendo essa série para qualquer um que tolere sangue e orgãos expostos, pois não importa de que tipo de série você gosta, você vai adorar The Walking Dead. 


   
       Pôster da primeira temporada de The Walking Dead

 Série The Walkind Dead
 Produtores: Frank Darabont, Gale Anne Hurd, David Alpert, Robert Kirkman, Charles H. Eglee e Glen Mazzara.
 Criador: Frank Darabont
 Gênero: Terror/suspense/pós-apocalíptica
 Emissora que transmite nos EUA: AMC
 Emissoras que transmitem no Brasil: Fox e BAND
 Nº de temporadas: 5
 Status: continuando
 Tempo por episódio: 42 minutos (em média)
  -Giu

Nenhum comentário:

Postar um comentário