Essa série realmente me surpreendeu. Eu já havia ouvido falar dela e vi em algum lugar do que se tratava, porém nunca chamou muito a minha atenção. Mas um dia eu vi que era baseado em um livro de Stephen King, com o mesmo nome e o vi na Saraiva e comecei a pensar, por que não? Aliás a série tinha acabado de lançar, tinha pouco episódios e a segunda temporada já havia sido confirmada.
A história começa mostrando diversas pessoas, que virão a ser os personagens principais da série, de uma pequena cidade chamada Chester's Mill. Depois de uma rápida introdução dos personagens, há um estranho tremor de terra seguido pelo aparecimento de uma grande barreira que circula a cidade. Essa barreira é invisível, impenetrável e se estende tanto para cima como para baixo, sendo assim chamada de redoma (dome em inglês). Os moradores se encontram presos, sem poder ver membros de suas família que ficaram para fora e nem seguir suas jornadas. Um dos maiores problemas é que na hora que essa barreira caiu muitos policiais, médicos, bombeiros e políticos da cidade, estavam fora da área da barreira, participando de uma parada. O único político que sobra é o vereador Big Jim Rennie (Dean Norris, de Breaking Bad), que guarda muitos segredos obscuros.
Uma coisa legal dessa série é que há uma parte meio mística envolvendo a barreira. Norrie (Mackenzie Lintz) e Joe (Colin Ford) têm convulsões quando a barreira aparece e nelas murmuram uma frase estranha: "estrelas rosas estão caindo em linhas", dessa forma começam perceber que podem estar conectados a barreira. Angie (Britt Robertson, de The Secret Circle), que é irmã de Joe, e seu ex maníaco Junior Rennie (Alexander Koch), filho de Big Jim, também podem estar conectados à barreira.
A série também conta com a jornalista Julia Shumway (Rachelle Lefevre), disposta a investigar a redoma e um cara estranho (porém gato) que conheceu, Barbie (Mike Vogel). Também há a policial Linda (Natalie Martinez), que ajudará a cidade a não acabar em caos.
Eu realmente achei essa série interessante, é como uma versão melhorada de Gone (de Michael Grant), que talvez tenha sido inspirada na obra de Stephen King. A série tem muito mistério e há partes, (que são minhas preferidas), de ficção científica e também de um drama mais real, do tipo que acontecem em todas as séries, dessa forma a série fica equilibrada e interessante, aliás o que é essa barreira? Quais são os segredos dos personagens? E como eles vão sair desse lugar?
Eu recomendo essa série para os amantes de ficção científica, os maníacos por série e quem gosta de Steven Spielberg, pois ele é um dos diretores da série.
Pôster da primeira temporada da série
Série Under The Dome
Produtores: Steven Spielberg, Stephen King e Randy Sutter
Criadores: Stephen King e Brian K. Vaughan
Gênero: Ficção científica/drama/thriller/mistério
Emissora que transmite nos EUA: CBS
Emissora que transmite no Brasil: TNT e Rede Globo
Nº de temporadas: 2
Status: confirmada para terceira temporada
Tempo por episódio: por volta de 42 minutos
-Giu
Nenhum comentário:
Postar um comentário