A história é mais ou menos assim: tinha um planeta chamado Lorien com aliens parecidos com humanos que eram gente boa, eles conheciam a Terra e estavam de boa com ela. Alguns desses aliens desenvolviam um montão de poderes MUITO legais, tipo, não apenas ficar invisível, mas também telecinesia e manipulação dos climas; outros não desenvolviam, tendo o objetivo de serem tutores dos que tinham. Também, não muito longe de Lorien, tinha um planeta chamado Mogadore aonde também vivia uma espécie de aliens, é... esses não eram muito legais não, estavam levando seu planeta à destruição, eram violentos e negligentes. Como eles - denominados de mogadorianos - estavam com seu planeta por um fio, fizeram o que? Invadiram o pacífico Lorien, dizimando sua população. Poderosos e não poderosos lutaram até a morte para impedir a ocupação de Lorien pelos mogadorianos.
No meio dessa confusão foi apresentado uma possibilidade para uma possível salvação no futuro do planeta: nove jovens, de 2 a 8 anos, que possuíam poderes, seriam selecionados e numerados de 1 a 9 (meio que magicamente), de forma que só poderiam ser matados em tal ordem, sendo que quando um morre os outros ainda vivos recebem uma cicatriz no tornozelo, como uma espécie dolorosa de aviso. Cada uma dessas crianças receberia um daqueles tutores e então os dezoito (as nove crianças com poder mais seus respectivos tutores) iriam para a Terra às pressas e se espalhariam por ela. O problema é que os aliens maus vão atrás dessas crianças também com o intuito de matá-las, preferencialmente antes de desenvolverem poderes (o que acontece lá pra adolescência), ou seja, elas e seus tutores estão sempre em fuga.
O livro começa cerca de dez anos depois desses eventos, com John, o quarto alien dessa numeração maluca, recebendo a sua terceira cicatriz, ou seja ele é o próximo para morrer e tem que fugir, se esconder e talvez achar os outros cinco aliens antes que seja tarde para ele.
Assim, ele se muda para Paradise, em Ohio, com seu tutor Henry, e lá ele descobre amigos, sua nova paixão e muita coisa sobre seu triste passado. Obviamente há a batalha incansável para se proteger dos cruéis mogs e proteger seus amados. e no meio tempo ainda tem que lidar com o aparecimento de seus poderes e tentar controlá-los.
O resultado é incrível: um livro repleto de ação, aventura e até romance, tornando a obra completa e viciante. O livro é narrado em primeira pessoa, o que nos deixa mais próximos ao personagem, a leitura é muito confortável, e uma coisa MUITO legal é que nas primeiras páginas há tipo uma nota falando que os eventos no livro são reais e que o mundo realmente está sob ameaças externas. Também há livros secundários - como "short stories" - que complementam a história, mas não são de leitura obrigatória, mas eu recomendo porque são muito interessantes.
Sendo o meu livro preferido, eu recomendo para todo mundo, pois também tem um pouco de tudo, não decepcionando o leitor de nenhuma forma.
|
Sequência de livros do Legado de Lorien já lançados. |
Quarto livro da série, lançado esse mês. |
Complementares da coleção. |
Livro #01- Eu Sou O Número Quatro
Livro #02- O Poder Dos Seis
Livro #03- A Ascensão Dos Nove
Livro #04- A Queda dos Cinco
Livro #05- A Vingança Dos Sete
-Giu
Livro #05- A Vingança Dos Sete
-Giu
Nenhum comentário:
Postar um comentário