13 de dezembro de 2014

Serie de livros Lux


 Começar de novo é uma porcaria.
Quando nos mudamos para West Virginia antes do último ano da escola, eu já estava prevendo sotaque engraçado, a péssima conexão de internet e da vida monótona na nova cidade... Isso até eu ver meu vizinho sexy, alto e com impressionantes olhos verdes. As coisas finalmente pareciam estar melhorando. E então ele abriu a boca. Daemon é insuportável e arrogante. Nós não nos damos bem. Nada, nada bem mesmo. Mas quando um estranho me atacou e Daemon congelou o tempo, literalmente, com um movimento de sua mão ... Bem, algo aconteceu ... inesperado. O sexy alienígena que vive do outro lado da rua. Sim, você leu direito. Alien. Acontece que Daemon e sua irmã têm uma galáxia cheia de inimigos que querem roubar suas habilidades, e ao me salvar, Daemon fez com que eu parecesse um daqueles sinais luminosos em Las Vegas. A única maneira de sair dessa viva é ficar colada a Daemon até que minha "luz" extraterrestre se apague. Isso se eu não matar ele antes, claro.”

    
Primeiramente, eu tenho que falar uma coisa super importante: a Jennifer L. Armentrout é  uma diva. Ela simplesmente escreveu as duas melhores séries do universo e, por um motivo que eu não sou capaz de compreender, nenhuma editora brasileira comprou elas (pode isso produção?) Mas quem quiser ler relaxa, tem traduções super boas de equipes como after dark. Eu ainda não terminei a série, falta o último livro, que eu estou com dificuldade de ler por que está muito parado, só tem os personagens sofrendo (por motivos plausíveis mas ainda assim enche um pouco). Porém, juro que os outros livros não são assim, e provavelmente o ultimo livro só está desse jeito por que eu ainda estou no começo.    As capas dos livros são broxantes, parece capa de livro de romance meloso que velhas solitárias leem sabe? Mas essa série é o melhor exemplo para aquele ditado "não julgue um livro pela capa". Então, pelo amor de Deus, não julgue esse livro pela capa senão você cometerá o maior erro da sua vida. 
    Quem já leu outras resenhas que eu fiz, já deve ter reparado que eu falo MUITO sobre os personagens, mais do que a trama ou os eventos que acontecem. Isso é porque, na minha opinião, um livro, não importa o enredo, fica fraco se tiver personagens ruins. E é isso que eu gosto nos livros da Jen, os personagens são maravilhosos. Mesmo se alguns são "maus" ou se fazem cagadas, é impossível não amar. Eu, pessoalmente, me identifico muito com a Katy, com toda a sua paixão por livros, blog, personalidade, etc. E ela, diferente de outros personagens, não fica insuportável quando algo ruim acontece. Claro, ela fica mal e tudo mais, mas são 100% justificáveis as reações dela. Outro personagem que eu necessito falar aqui é o Daemon. Ele é o tipo de cara lindo e super protetor que faria tudo para proteger a sua família e as pessoas que ama. E ele é sarcástico. Muito sarcástico. Ver ele e a Katy juntos é a coisa mais engraçada do mundo, tem as melhores patadas. Bom, além disso a autora é muito criativa, acontece vários eventos que o leitor nunca imaginaria e traições que mostram que o único que se deve confiar é você mesmo. O romance é digno de desmaio, sem ser meloso ou surreal. É uma das melhores séries que eu já li, e eu totalmente recomendo, principalmente se você gosta de livros young-adult. 

“— Olá, aqui é Katy do Katy’s Krazy Obsession. Desculpem a longa ausência. Escola e... — Meus olhos dispararam para Daemon por uma fração de segundo. — Outras coisas ficaram no caminho, mas de qualquer maneira, eu tenho um convidado. Este é...

— Daemon Black. — Ele respondeu para mim. — Eu sou o cara por quem ela fica acordada à noite fantasiando.

Minhas bochechas coraram quando eu lhe dei uma cotovelada para trás.

— E isso não é verdade. Ele é meu vizinho.

— E o cara por quem ela está completamente obcecada.”


De verdade, leia essa série, você não irá se arrepender 


-L

Nenhum comentário:

Postar um comentário