21 de dezembro de 2013

10 Coisas Que Eu Odeio em Você (10 Things I Hate About You)

      A alguns anos, assiste ao filme 10 Coisas Que Eu Odeio em Você na TV e fiquei fascinada. Realmente me apaixonei pela história e pelo enredo em si. Dirigido por Gil Junger, o filme e a série, feita anos depois, arrecadaram muita fama pelo publico em geral e mesmo assim não houve continuação. Ambas as apresentações tiveram como inspiração o conto A Megera Domada escrita por William Shakespeare, possuindo divergências para se adaptar a atualidade e sendo diferentes entre si por iniciarem em períodos diferentes da vida das protagonistas.
      O filme, datado de 1999, e a série, de 2009, descrevem a história de duas irmãs que tem como única semelhança o fato de serem do sexo feminino. No filme, inicia-se com as meninas já estudando em Pádua e sendo Cameron James ((Joseph Gordon-Levitt; Nicholas Braun) quem acaba de entrar no colégio, enquanto que na série elas acabam de se mudar de Ohio para a Califórnia, vivenciando seu primeiro dia na nova escola. A mais velha, Katarina Stratord (filme: Julia Stiles; série: Lindsey Shaw) é a megera da história com seus 18 anos: grossa, de temperamento forte e feminista, durante toda história amedronta todos os estudantes do colégio, com excessão do já temido Patrick Verona (Heath Ledger; Ethan Peck). A mais nova, Bianca Stratford (Larisa Oleynik; Meaghan Jette Martin), é delicada, inconsequente e sonha em ser a garota mais popular do colégio (o conquistando ao longo da série e já o possuindo no início do filme), fazendo amizade com um Nerd da escola, Cameron James, que serve como um obstáculo para a realização de seu sonho. Seu pai, Walter Stratford (Larry Miller, em ambas as produções), é super-protetor, viúvo e trabalha como ginecologista, sempre preocupado com as ações das filhas na fase crítica que é a adolescência, criando uma condição na família: Bianca só poderia namorar se Katarina começasse a namorar antes.
      Ambas as produções tem um astral animado e divertido, possuindo cenas que ficam marcadas na nossa cabeça por nos lembrar de momentos vivenciados por nos mesmos ou por serem cenas sonhadas, de certa forma. Não vou mentir que não houveram cenas que me emocionaram, mas não considerem isso com o exagero de pensar que se trata de um drama. Não se preocupe: você não irá alagar o seu quarto ou se sentir com o coração estilhaçado pelas histórias de amor, confie em mim.

Capa da série de uma temporada, com Bianca, Katarina e Patrick

Capa do filme, com Patrick e Katarina

      Espero que curtam a sugestão e assistam a ambas representações do texto de Shakespeare, vocês não se arrependeram.
      Boa leitura,

Ana L.

 Obs.: para assistir ao trailer do filme, acesse http://www.youtube.com/watch?v=vH4aMfk6GLo
Obs2.: para mais informações do elenco ou da história, acesse Adoro Cinema
Obs3.: caso queiram destruir o grande final que explica o nome do filme, acesseSegundos Antes

Nenhum comentário:

Postar um comentário