Narrada por Amir, conta a história de duas crianças afegãs que crescem juntas divididas pelas características raciais: mesmo morando na mesma casa e tratando um ao outro como irmãos, Amir era filho do dono da casa, um pashtun, enquanto Hassan, que era um hazara, um dos empregados (apesar de ser meio primo de Amir). Após uma demonstração do protagonista de clara covardia perante seu "melhor amigo" (mesmo não o considerando de fato como tal), acabam se separando, sendo esse o momento que mais marca a vida do narrador. Anos se passam até que Amir recebe uma ligação de um antigo amigo de seu pai que o deixa intrigado: uma missão lhe entregue em mãos para o seu perdão.
O personagem passa por diversas aventuras e desventuras para tentar finalmente se perdoar pela sua covardia que alterou todo o seu destino. Será que Amir encontrará Hassan novamente? Conseguirá completar a missão que lhe foi concedida? Terá um final feliz, se perdoando pelo seu passado?
Sugiro a leitura desse drama emocionante que prende a atenção mesmo o leitor não se identificando com as características do protagonista. É um livro que, com certeza, te acompanhará para sempre como uma lição de vida.
Protagonistas do filme (da esquerda para a direita): Hassan (Ahmad Khan Mahmidzada) e Amir (Zekeria Ebrahimi)
Capa do livro
Capa do filme
Obs.: para saber mais sobre o livro e o autor acesse khaledhosseini.com
Boa leitura,
Ana L.
Nenhum comentário:
Postar um comentário