9 de fevereiro de 2015

Filme O Grande Hotel Budapeste (indicado ao Oscar 2015)

     "No período entre as duas guerras mundiais, o famoso gerente de um hotel europeu conhece um jovem empregado e os dois tornam-se melhores amigos. Entre as aventuras vividas pelos dois, constam o roubo de um famoso quadro do Renascimento, a batalha pela grande fortuna de uma família e as transformações históricas durante a primeira metade do século XX."

     Baseado em diversos trabalhos do escritor austríaco Stefan Zweig, "O Grande Hotel Budapeste" traz em seu elenco Tony Revolori como o mensageiro do hotel Zero Moustafa e Ralph Fiennes como o gerente do hotel Gustave H. Os dois se tornam grandes amigos e Zero se mostra sempre fiel ao seu gerente, principalmente nas horas de crise. 
     O filme começa depois dos eventos vivenciados pelos dois, sendo narrado em flashback por um velho Zero (F. Murray Abraham) para um jovem escritor (Jude Law, Watson da franquia Sherlock Holmes), contando tudo o que aconteceu na época de auge do Hotel Budapeste. Esse começo é interessante mas um pouquinho confuso e chatinho, mas conforme o filme vai se desenrolando ele vai ficando interessante e engraçado. 
     O trama se dá quando uma senhora rica, amante de Gustave, é encontrada morta e as suspeitas se caem sobre ele. Zero tem então que ajudar seu amigo a se safar dessa e provar a sua inocência, custe o que custar.
     Os cenários são muito bonitos, o hotel, por exemplo, é uma bela construção que mais parece um castelo. Os personagens também são incríveis: Zero com seu jeito meigamente fiel e dedicado, e Gustave sendo comicamente educado (típico de gerente de um hotel daqueles). Os dois se metem em várias confusões, um pouco cansativas, mas hilárias. 
     Como já disse, o começo é um pouco chato, no entanto, o final é bem legal, valendo a pena passar pelo início esquisito.
     A longa-metragem está concorrendo a 9 prêmios no Oscar desse ano, entre eles de melhor filme,  diretor, roteiro, fotografia e maquiagem. Também concorreu a outros prêmios, ganhando alguns deles.
     O filme é legalzinho e divertido. Se você gosta de filmes passados na década de 30/40 e de comédia, de certa forma, inteligente, vai gostar de "O Grande Hotel Budapeste".

Trailer: YouTube
Gênero: Comédia / Drama / Policial
Direção: Wes Anderson
Data de Produção: 2014
Data de lançamento: 3 de julho de 2014
Distribuição: Fox
Duração: ~ 1h40
Faixa Etária: 14 anos
Mais informações: AdoroCinema

-Giu

Nenhum comentário:

Postar um comentário