1 de fevereiro de 2015

Livro Hollow City (Peculiar Children #02) por Ransom Riggs

ATENÇÃO! Essa postagem revela SPOILERS do primeiro livro da série, Miss Peregrine's Home for Peculiar Children, caso você não o tenha lido, está lendo ou deseje ler, é aconselhado que não leia essa postagem. Se você quiser ler sobre o primeiro livro clique aqui.

Gênero: Jovem adulto, horror
Autor: Ramson Riggs
Páginas: 396 (inglês)
Ano de Publicação: 14 de janeiro de 2014 (EUA)
Editora: Quirk Books
ISBN-13: 978-1594746123

     "Miss Peregrine's Home for Peculiar Children foi um inesperado best-seller de 2011-uma mistura sem precedented de fantasia jovem adulta com fotografias vintage que encantou leitores assim como críticos.
     O segundo livro começa em 1940, momentos depois de onde termina o primeiro livro. Escapando por pouco da ilha da Senhora Peregrine, Jacob e seus novos amigos precisam ir à Londres, a capital do mundo peculiar. Pelo caminho encontram novos aliados, um abrigo para animais peculiares e outras surpresas inesperadas.
     Completado com dezenas de fotografias vintage recém descobertas (e totalmente hipnotizantes), esta nova aventura irá surpreender leitors de todas as idades" 

     Bem, essa é a minha tradução da sinopse porque não tem em português.
     Novamente Ransom Riggs não desaponta. O good guy além de escrever um livro super legal relembra de forma suave e quase imperceptível o que ocorreu no livro anterior de importante. Isso é tipo PERFEITO, já que a pior coisa dessas coisas de mais de livro é que quando lança a sequência dá aquele problema de ter esquecido o que houve no livro antecedente.
     Desde o começo o livro há ação, sendo, graças a Deus, poucos os momentos parados. Os personagens também são mais destacados no livro, principalmente as outras crianças peculiares que ficaram bem em segundo plano no primeiro livro. E eles são adoráveis, sério dá vontade de adotar eles.
     Outra coisa interessante é que o livro é ambientado no período da Segunda Guerra Mundial, então tem aquele clima  que me recorda um pouco Nárnia (juro tem uma parte em uma estação de trem que esperava que eles cruzassem com os quatro irmãos), ou seja além de hollows e wights as crianças tem que se proteger de bombas.
     Também é legal que eles passam por vários lugares, o que é obviamente diferente do primeiro livro. Jacob está aprendendo a lidar com sua habilidade e conforme ele aprende quem lê sente as mesmas emoções do menino.
     O fim é chocante, as coisas mudam rapidamente nas últimas, sei lá, dez páginas e eu até gostei do fim, claro que necessito urgente do próximo livro, que só lança em setembro desse ano nos EUA, aqui no Brasil não há nem previsão do lançamento do segundo livro.  Se você leu o primeiro e gostou vai AMAR o segundo.

-Giu

Nenhum comentário:

Postar um comentário