18 de fevereiro de 2015

Caminhos da Floresta - Oscar 2015


Abertura do filme nas telonas
     "Um padeiro e sua mulher (James Corden e Emily Blunt) vivem em um vilarejo, onde lidam com vários personagens famosos dos contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho (Lila Crawford). Um dia, eles recebem a visita da bruxa (Meryl Streep), que é sua vizinha. Ela avisa que lançou um feitiço sobre o casal para que não tenha filhos, como castigo por algo feito pelo pai do padeiro, décadas atrás. Ao mesmo tempo, a bruxa avisa que o feitiço pode ser desfeito caso eles lhe tragam quatro objetos: um capuz vermelho como sangue, cabelo amarelo como uma espiga de milho, um sapato dourado como ouro e uma vaca branca como leite. Eles têm apenas três dias para encontrar tudo, caso contrário o feitiço será eterno. Decididos a cumprir o objetivo, o padeiro e sua esposa adentram na floresta."

     Assisti poucos dias após a estréia no Brasil e uma das coisas que mais me decepcionou foi o fato de ninguém ter aplaudido loucamente assim que o filme acabou. Analisei alguns sites e notei que houve grande divergência de opiniões a respeito do filme. O fato é: se trata de um musical, por tanto vai ser bem difícil achar um meio termo de opiniões a respeito, sendo muito mais comum acharem péssimo ou maravilhoso (varia do gosto). Se você encontrou alguma análise que o classifica como apenas "bom", tenha certeza de que é apenas por conta do elenco, a pessoa, provavelmente, odiou o filme, só não quis ser muito óbvio aos atores.
     Bom, pra começar, eu AMO musicais, então já dá para ter uma noção da minha opinião sobre o filme. Mas sendo bem sincera, não o classificaria como perfeito. Algumas coisas do filme me decepcionaram e outras, me animaram... Vamos aos detalhes:

PORQUE ASSISTIR AO FILME

     1. O elenco é simplesmente maravilhoso, daqueles de se bater o queixo no chão e jorrar lágrimas de emoção (desculpa, sou adolescente, é difícil não exagerar)

Meryl Streep como a bruxa
O maravilhoso Chris Pine, conhecido pela interpretação do
Capitão Kirk na série de filmes mais recente de Star Trek

Johnny Depp como o Lobo (participação curta,
 porém marcante, como sempre)
Emily Blunt e James Corden como o padeiro e a
esposa, personagens principais da trama
Anna Kendrick como Cinderela

      2. É um filme que une vários contos de fadas em um só lugar, lembrando muito a série Once Upon a Time, apresentando as histórias como em sua criação em "Os Irmãos Grimm". O que o torna único é o fato de exibir o que poderia ter acontecido se houvesse uma continuação nos contos. Incrível!

     3. Há vários integrantes do elenco que já participaram de outros projetos antes, entre eles Meryl Streep e Emily Blunt em "O Diabo Veste Prada" e Johnny Depp e o diretor Rob Marshall em "Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas" (2011). Ambos filmes maravilhosos e de grande prestígio.

     4. É uma das 3 tentativas de se passar uma peça da Broadway para as telonas, o que na minha opinião, conseguiu perfeitamente, porém tirando a magia do teatro, o que é inevitável.

     5. As músicas tornam o filme extremamente engraçado, principalmente com a maneira em que os atores às interpretam, sendo uma parte importante do filme e bem divertida.


O QUE TER NA CABEÇA DURANTE A SESSÃO

     6. O filme é cansativo por mais empolgante e divertidas que sejam as cenas.

     7. O final deixa a desejar, principalmente pelo fato de acontecer uma coisa muito comum nas novelas brasileiras: as personagens mudam suas características pessoais ao longo do filme, sendo muitas vezes decepcionante essas mudanças. Além disso, algumas das mortes que ocorrem são totalmente desnecessárias e revoltantes, dando uma vontade controlável de se levantar e ir embora (mas antes queimar o filme e a tela do cinema).

     8. Tenha certeza de que este é um musical como os outros, por tanto, se você não é muito fã de musicais, não recomendo que assista ao filme.

     9. A maioria das músicas foram um pouco irritantes e bobas, enquanto outras eu amei e estão na minha cabeça até agora ("I wish.... I wish..."). Tenha consciência, por tanto, que a peça "Into the Woods" - Broadway é destinada ao público infantil, as músicas se tornam mais amenas para o filme.

     10. (EXTRA) NÃO ASSISTA NO CINEMA DO SHOPPING VILA OLÍMPIA! No dia em que fui assistir, mais da metade das cadeiras da sala premium do cinema estavam quebradas, e tive de me sentar nas cadeiras da primeira fileira, quase colada à tela. #desconfortável #desleicho


     Obrigada por lerem, e se for do tipo de vocês, assistam e batam muitas palmas no final por mim! Não irão se arrepender :)

-Ana L.


Trailer: Youtube
Gêneros: Musical/ Comédia/ Fantasia/ Aventura
Direção: Rob Marshall
Ano de Produção: 2014
Data de Lançamento: 29 de Janeiro de 2015 (Brasil)
Distribuidora: Disney/ Buena Vista
Duração: ~2h05min
Faixa Etária: 12 anos
Mais Informações: AdoroCinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário