10 de fevereiro de 2015

Série 2 Broke Girls

  
     "Para pagar as contas, Max Black (Kat Dennings) trabalha em dois empregos, incluindo um como garçonete de um restaurante. Caroline Channing (Beth Behrs), por sua vez, é uma riquinha mimada que, após perder todo o seu dinheiro, precisa procurar um trabalho pela primeira vez na vida. Trabalhando e morando juntas, Max e Caroline irão começar a juntar dinheiro para investir em uma loja de cupcakes."

     Assim que comecei a ver essa série ela imediatamente se tornou a minha favorita no gênero de comédia. Desde o primeiro capítulo ela arranca de você muitas gargalhadas, o que é meio raro em outras séries de comédia.
     As personagens são muuuuito boas. Temos Max, com um humor negro e irônico que não falha nunca em nos fazer rir. Seus trocadilhos, ofensas e piadas são sempre inseridos na hora certa e Kat Dennings a interpreta perfeitamente. Caroline, que podia ser retratada como uma loira burra, graças a Deus não é, tendo até um diploma em negócios (que vai ajudar com essa ideia de loja de cupcakes). Ela, que era rica, perde tudo quando seu pai vai preso por ter sido corrupto e não tem aonde ficar até que encontra Max, que a zoa a série toda (com aquele humor inteligente), mas a deixa morar em seu apartamento.
     As duas batalham para sobreviver na pobreza americana, trabalhando na lanchonete de Han Lee (Matthew Moy), um coreano baixinho (óbvio que isso o faz vítima preferida de Max) que também emprega o cozinheiro Oleg (Jonathan Kite) e o velho caixa Earl (Garett Morris), fazendo da lanchonete um dos ambientes principais para tudo que acontece, o que é meio típico de série de comédia. Também nesse universo se encontra a incrível Sophie (Jennifer Coolidge), vizinha de cima de Max e Caroline que vai conquistando o público com sua ousadia e sinceridade. 
     Todos os atores trabalham muito bem, fazendo seus papéis de forma perfeita, o que torna essa série uma das mais populares. O enredo também é muito bom, mostrando o contraste entre a pobreza e a riqueza de forma engraçada, sendo a riqueza caçoada por Max e a pobreza (inicialmente) repelida por Caroline. A mistura, junto com as piadas bem elaboradas, faz com que eu diga que essa é uma das melhores séries atuais.  
     Se eu fosse você assistiria essa série, pois diferentemente da maioria das séries de comédia em que o máximo que fazem com suas piadas é fazê-lo sorrir, essa série te faz rir até chorar no mínimo umas três vezes por episódio, seja com as piadas hilárias da Max (sério, Kat merece um prêmio), o sofrimento exagerado de Caroline ou com o resto dos personagens. Algumas vezes, na forma legendada se perdem algumas piadas por serem trocadilhos, mas o esforço de quem faz as legendas e o entendimento de algumas expressões em inglês fazem com que isso não seja um grande problema. 
     Então, se você quer rir e se divertir assistindo uma série de comédia, escolha 2 Broke Girls.

-Giu

Produtores: Warner Bros. Television, Whitney Cummings e Michael Patrick King 
Criadores: Whitney Cummings e Michael Patrick King
Gênero: Comédia, sitcom
Emissora que transmite nos EUA: CBS
Emissora que transmite no Brasil: Warner Channel e SBT
No. de temporadas: 5
Status: continuando 
Tempo por episódio: ~22min
Ano de exibição: 2011-presente

Um comentário: