Gênero: Fantasia, Mitologia Nórdica, Aventura
Autor: Rick Riordan
Ano de publicação: 2015
Número de páginas: 448
Editora: Intrinseca
ISBN-13: 9788580577952
"A vida de Magnus Chase nunca foi fácil. Desde a morte da mãe em um acidente misterioso, ele tem vivido nas ruas de Boston, usando de muito jogo de cintura para sobreviver e ficar fora das vistas de policiais e assistentes sociais. Até que um dia ele reencontra tio Randolph – um homem que ele mal conhece e de quem a mãe o mandara manter distância. Randolph é perigoso, mas revela um segredo improvável: Magnus é filho de um deus nórdico.
As lendas vikings são reais. Os deuses de Asgard estão se preparando para a guerra. Trolls, gigantes e outros monstros horripilantes estão se unindo para o Ragnarök, o Juízo Final. Para impedir o fim do mundo Magnus deve empreender uma importante jornada até encontrar uma poderosa arma perdida há mais de mil anos.
Quando um ataque de gigantes do fogo o força a escolher entre a própria segurança e a vida de centenas de inocentes, Magnus toma uma decisão fatal.
Às vezes é necessário morrer para começar uma nova vida...
Com personagens já conhecidos do público, como Annabeth Chase, prima de Magnus, e deuses como Thor e Loki, Rick nos apresenta mais uma aventura surpreendente, repleta de ação e humor."
Rick Riordan já nos ensinou de forma divertida mitologia grega com o memorável Percy Jackson e mitologia egípcia com as sensacionais Crônicas de Kane. Agora ele nos ensina de forma igualmente descontraída um pouquinho de mitologia nórdica (aquela do Thor e dos vikings) com Magnus Chase!
Se você reconhece o sobrenome Chase de Percy Jackson você não está enganado; é de fato o mesmo sobrenome de Annabeth, ou seja há sim uma relação entre os personagens. E obviamente Rick vai explorá-la. Nesse livro, a Annabeth aparece já de cara. Além disso, há algumas referências aos personagens de Percy Jackson.
Magnus Chase, que narra o livro, é muuuuuitoo engraçado, mais do que Percy e os irmãos Kane. Sério, tiveram partes do livro que eu ri de verdade. Ele tem momentos irônicos e momentos engraçados, principalmente ao descrever as situações embaraçosas que ele e seus amigos se encontram. Os títulos de cada capítulo, como em Percy Jackson, são hilários.
Os outros personagens também são legais, não teve nenhum amigo de Magnus que não gostei. Aliás, é muito legal ver a diversidade que os personagens desse livro possuem: um dos personagens, por exemplo, é surdo, e outra é árabe.
A história é bem legal, dá pra aprender um pouco de mitologia nórdica, da maneira correta, não do jeito cheio de erros dos filmes da Marvel (que aliás são citados no livro de forma cômica). Também é apresentado um pouquinho de cultura árabe.
A aventura em que Magnus embarca é cheia de emoção com um desenrolar surpreendente. Mas não vou mentir pra vocês: a história lembra MUITO a de Percy Jackson, como se fosse a repetição de uma fórmula; mas também há umas partes originais que fazem com que valha a pena ler o livro. Mesmo as partes que lembram o livro de mitologia grega não são perda de tempo, afinal, quem não tem saudades do Percy?
O próximo livro lança esse ano e pelo epílogo contido na "Espada de Verão" já dá pra perceber que essa série de livros promete!
-Giu
Nenhum comentário:
Postar um comentário