20 de janeiro de 2016

Shadowhunters - Netflix 2016

     "Clary Fray (Katherine McNamara) é uma adolescente de 18 anos que, sem querer, presencia o acontecimento de um crime. Mas este não é um crime como outro qualquer: três adolescentes cobertos com tatuagens estranhas são os responsáveis pelo assassinato, executado com armas que Clary nunca viu antes. Antes de ela conseguir fazer alguma coisa, os três justiceiros se apresentam para ela: Jace (Dominic Sherwood), Alec (Matthew Daddario) e Isabelle (Emeraude Toubia) são Caçadores de Sombras, responsáveis por proteger o mundo de vampiros, lobisomens e monstros que querem fazer o mal."

     O Netflix acaba de lançar uma nova série baseada em Instrumentos Mortais: Shadowhunters. Até agora, foi lançado apenas um episódio na plataforma de filmes, mas há a promessa de que a cada UMA SEMANA, um novo episódio será disponibilizado aos assinantes.
     Sem sucesso nas bilheterias, o longa "Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos" de 2013 ganha continuação no formato de série, com a torcida dos produtores e dos amantes dos livros para que seja um sucesso (e fiel à coleção). 
     Assistindo ao episódio piloto, fiquei super animada! A ideia da série e os atores foram muito bem escolhidos, aparentemente, e há muita ação, deixando os episódios de cerca de 40 min curtos demais. Achei interessante a maneira que apresentaram a série e como tudo aconteceu (adoro quando há digressões equilibradas, dá a impressão de situar melhor o tempo da história ao leitor/telespectador).
     Os únicos poréns que me fazem dar, entre 5, nota 4 à série são:
  1. Por ser uma história imaginária, alguns dos atores pareceram ter dificuldades (ao menos em 2 cenas, pelo que prestei a atenção) para manter o mais realista possível o momento em que Clary parece falar sozinha (no entanto, acabam parecendo forçados; mas nada muito irritante, garanto); 
  2. O básico do capítulo é aquela história de que a partir de tal idade, coisas fantásticas começam a acontecer na sua vida do nada, você descobre não ser quem você pensava ser - nem mesmo as pessoas a sua volta são quem você pensa que são. E essa descoberta só acontece depois de uma enrolação - como sempre - em que a personagem está ocupada demais para conversar com quem vai lhe informar isso sobre o assunto que ela quer tratar. Mesmiiiceeee...
     Sei que estou provavelmente julgando parte da história do livro, mas juro que assim que ler toda a coleção atualizo o post. Por enquanto, fiquem com a novidade e a sugestão que dou de assistir a nova serie do Netflix (distribuidora tal que vem lançando grandes sucessos). Aproveitem!

-Ana L


Produtores: Edward Decter, McG (recebeu muitas críticas com relação ao episódio piloto e os efeitos especiais), Robert Shaye, Marjorie David
Criadores: Edward Decter
Gênero: Drama - Fantasia - Ação
Emissora (EUA): ABC Family
Emissora (Brasil): Netflix
Temporadas: 1
Status: Em produção (um episódio por semana, fiquem atentos!)
Tempo por Episódio: ~42min
Ano: 2016
Lançamento: 12 de janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário