19 de janeiro de 2016

Once Upon A Time

     "Na cidade fictícia de Storybrooke, no Maine, Regina (Lana Parrilla) é uma rainha má que rouba memórias graças à maldição obtida por meio de Rumplestiltskin (Robert Carlyle). Suas vítimas viveram, portanto, uma realidade imutável durante 28 anos, sem ter qualquer noção de sua idade. Todas as esperanças estão depositadas em Emma Swan (Jennifer Morrison), filha da Branca de Neve (Ginnifer Goddwin) e do Príncipe Encantado (Josh Dallas). Ela é a única pessoa com a capacidade de quebrar a maldição e recuperar as lembranças perdidas, pois foi transportada do mundo de conto de fadas antes de ser atingida pelo feitiço."

     Estou para escrever sobre essa série há muito tempo, mas queria esperar ficar mais em dia com a mesma pra relatá-la aqui. O problema foi que não aguentei assistir a série inteira... xD
     A 1ª temporada me deixou bem animada! A ideia estava fresca, cheio de personagens se descobrindo como parte de contos de fadas, adorava especialmente ver o antes (príncipes, bruxas e princesas) e depois (pessoas comuns). A cada episódio, era apresentado o passado de um ou mais personagens, o que tornava possível um jogo de adivinhação (conexão com os telespectadores) o que foi se perdendo nas demais temporadas, principalmente após a 2ª.
Alguns dos muitos personagens
     Foi durante a 2ª temporada que fui me cansando da série. Ainda haviam muitos personagens surgindo - o que foi tornando a história um tanto cansativa - e muitos mistérios para resolver. Não cheguei a assistir a 3ª temporada, a série começou a ficar confusa para mim.
     Outra coisa que me irritou muito nessa série foi a atuação de Jennifer Morrison, como Emma Swan. As reações dela em alguns episódios eram muito exagerados e as vezes até sem nexo com a cena, na minha opinião. Não gostava da maioria das cenas dela. No entanto, as suportava bem porque meu personagem favorito, o jovem Henry Mills (Jared Gilmore), estava sempre com ela, impressionante!
     Acredito que cada um tem sua opinião a respeito de cada tipo de série, mas, como eu particularmente não curti a série, sugeriria que não assistam, de verdade. Se tiverem curiosidade, vejam a primeira temporada, tenho certeza que logo vocês vão se cansar.

-Ana L.


Produtores: Adam Horowitz, Edward Kitsis, Damon Lindelof
Criadores: Adam Horowitz, Edward Kitsis
Gênero: Drama - Fantasia
Emissora (EUA): ABC
Emissora (Brasil): Sony Brasil
Temporadas: 5
Status: Em produção
Tempo por Episódio: ~42 min
Ano: 2011 - atualmente

Nenhum comentário:

Postar um comentário