18 de janeiro de 2015

Livro Miss Peregrine's Home for Peculiar Children por Ransom Riggs

Gênero: Suspense - Fantasia - Literatura Infanto-Juvenil
Autor: Ransom Riggs
Páginas: 336 (em português) // 352 (em inglês)
Ano de Publicação: 7 de Junho de 2011
Editora: Leya
ISBN-13: 978-8580442670

     "Tudo está à espera para ser descoberto em O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo – por mais impossível que pareça – ainda podem estar vivas. Uma fantasia arrepiante, ilustrada com assombrosas fotografias de época, O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares vai deliciar adultos, adolescentes e qualquer um que goste de aventuras sombrias." 
No meio, a capa do livro. Nas pontas imagens contidas nele.

     Estava andando na Saraiva quando vi esse livro na sessão de livros em inglês, me interessei na hora, mesmo não tendo em português na época. Hoje em dia esse livro já possui a versão na nossa língua intitulado de O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, mas quando o vi só tinha em inglês.
     Esse livro me surpreendeu e esta DEFINITIVAMENTE na minha lista de livros preferidos, bem no topo dela. O que me pegou nesse livro não foi apenas o incrível enredo que envolve a época da Segunda Guerra Mundial, gente com 'dons' peculiares e como a história avança rapidamente. O que foi o mais legal dele? ELE TEM FOTOS!
     Quando falo isso as pessoas ficam tipo "Owwwwnn, que fofo! Tem fotinho? Tem imagenzinha que nem nos livros infantis? Uauuu!" Porém a todos que pensaram assim, você está errado!!!!! As imagens do livros são umas fotos muito sinistras (sério tiveram umas que me fizeram chorar por dentro) de crianças peculiares, jovens e adultos, todas com estilo antigo, da década de 40 talvez. Pensei eu, enquanto lia, que as imagens foram feitas nos dias atuais, com pessoas vestidas a caráter, MAS NÃO, a maioria das imagens, com excessão de uma ou outra, vieram de acervos de colecionadores, ou seja, são reais!
     Achei essa ideia muito original. Bem, eu não havia visto nenhum livro até agora que utilizasse fotos e as utilizassem em enredos fictícios. A história por si só já é boa, tanto que não fazia ideia que tinham fotos e me interessei, sei lá... eu me interesso muito (não sei por que) por essas coisas de orfanatos antigos e crianças paranormais. Há quem diga que os segredos são revelados rápido demais, mas, hey, isso é bom de vez em quando, afinal eu não curto (e acredito que não estou sozinha) ter que esperar tipo, seis livros, para saber uma informaçãozinha.
     O único problema que eu diria sobre o livro ter imagens é que você imagina um personagem de um jeito e ele é de outro na foto (embora as fotos não sejam muito para te dar a fisionomia do personagem, só para mostrar mesmo). Também, o que eu não sei se foi só porque li à noite, bem no escuro, tiveram partes (as que falam dos bichos ruins do livro) que eu fiquei com MUITO medo, tipo em umas imagens também que meu Deus.
     Enfim, se eu recomendo esse livro? COM CERTEZA. Se você curte uns livros com um cenário mais obscuro (embora muitas partes da história sejam bem light), gosta de livros que tratam tanto do presente como do passado e acha imagens antigas legais, esse livro é para você.
     Descobri que vai virar filme, o que espero que seja bom, pois se trabalharem bem com ele pode ser um sucesso. E tenho certeza que vai ser! Porque sabe quem vai dirigir?????? O Tim Burton! Não tinha como escolherem melhor diretor! Vamos aguardar ansiosamente, pois ele lança em 2016 (T_T).
     LEIAAAA É MUITO BOOOMMM! MEU DEUSSS!

Livro #01- Miss Peregrine's Home for Peculiar Children. Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares(PT-BR)
Livro #02- Hollow City
Livro #03- 'Sem Título'

 -Giu   

Nenhum comentário:

Postar um comentário