21 de janeiro de 2015

Série de livros A Seleção por Kiera Cass

Gênero: Ficção - Romance - Fantasia - Distopia
Autor: Kiera Cass
Páginas: "A Seleção - 368 // "A Elite" - 360 // "A Escolha" - 352 // "A Herdeira" - indefinido
Ano de Publicação: 2012 - presente
Editora: Seguinte (Companhia das Letras)
ISBN-13: "A Seleção" - 978-8565765015 // "A Elite" - 978-8565765121 // "A Escolha" - 978-8565765374 // "A Herdeira" - indefinido

     "Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar."

     Talvez você já tenha visto a resenha da Lari, porém a minha é um pouquiiiinho diferente. Por que? Bem eu não gostei do livro. 
     Falarei primeiro das coisas boas. A menina termina com quem eu gostaria (não expressarei favoritismo para não revelar spoilers). Também, o ambiente é legal, a distopia seria perfeita se fosse bem explorada. O jeito reallity show com vestidos e coroas é interessante. Bem, acho que é só isso que me despertou aprovação desse livro.
Capas, que atraem os leitores, como uma sereia, pela
sua fabulosidade.
     Eu li os três livros rapidamente e não tenho certeza se era porque tava gostando do livro ou se estava esperando uma ação, mas tudo aponta para a segunda hipótese, pois sempre que algo "UOOUUU" acontece, ao invés de termos um pico de tensão, ele acaba antes, tipo um turn off mesmo. O livro fica na mesmice, America Singer confusa entre o rapaz humilde e atencioso que tinha um relacionamento com ela e o belo e charmoso príncipe que vai criando mais e mais afinidade com ela; e sabe o que acontece (calma não é spoiler)? Quando a mina tá com um, quer outro; e quando tá com o outro, quer o anterior. Pensa que não é boa o suficiente, que vai fazer um ou outro sofrer com sua decisão... Então temos que ouvir por pelo menos dois livros ela choramingando sobre os conflitos internos do seu triângulo amoroso.
     A jovem também é irritantemente impulsiva, fazendo o que der na telha do começo ao fim da narrativa (sério, ela só não morre por fazer merda porque o livro é muito parado para ter uma oportunidade de verdade para isso). Em minha palavras (e acho que de outros, sei lá) esse livro seria um "Jogos Vorazes" de saias, só que sem o vorazes e com mais draminha exaustivo. É, tenho quase certeza que li rápido para 1) saber com quem a menina ia ficar 2) com uma urgência para sentir alguma ação daquele tipo que você não respira direito de tão tenso.
     A família da menina é uma espécie de Weasley, cheia de gente ruiva e unida com exceção de um irmão (acabei de perceber a semelhança, nossa). O melhor livro é o último, que segura as pontas e dá um pouquinho da ação tão desejada (por mim pelo menos) e ele acaba não tão ruim.
     Essa coisa de próximo livro já vi que vai dar muita merda pro lado de quem narra a história, então percebemos que haverá mais drama chato. Mas sei lá né, vai que o próximo seja bom.
     Se você quiser ler, leia, o livro dá para o gasto quando as férias estão chatas e você (como diz minha mãe quando me pega lendo livros que não caem no vestibular) não tem nada melhor pra ler.

 Livro #01- "A Seleção"

 Livro #02- "A Elite"
 Livro #03- "A Escolha"
 Livro #04- "A Herdeira"

 -Giu

Um comentário:

  1. Estou me segurando demais para nao te bater depois de ter humilhado uma das minhas séries favoritas hahahah. E todo mundo leu esses livros rápido, acho que é porque a Kiera Cass é uma ótima escritora. Ah e para quem ver isso, vai na minha resenha que é melhor :) hahahah mentira (giu nao me mata).

    ResponderExcluir