15 de janeiro de 2015

Resenha Série Starters


Gênero: Ficção - Distopia
Autor: Lissa Price
Páginas: 367
Ano de Publicação: 2012 - 2014
Editora: Novo Conceito
ISBN-13: 978-8581630144

   "Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neuro chip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado."

     Starters é uma duologia (a série é composta por dois livros e um conto) meio bizarra. A primeira coisa que me chamou a atenção foi uma crítica escrita na capa "Fãs de Jogos Vorazes irão amar". Até hoje não entendi o porque disso; não tem nada a ver com jogos vorazes, mas eu sou tributo e amei a série, então, afinal, a crítica não estava errada. Se eu tivesse a chance de fazer uma pergunta para a autora, provavelmente seria: "O que você fumou pra pensar nisso?". Porque sério, a história é muito surreal! É uma distopia e a história se passa no futuro. Muita gente fala que a ideia não foi original, mas eu discordo disso. Me fala um livro que tem algo que nem a Prime Destinations... Viu? É disso que eu estou falando.
     O país foi atingido por uma praga, e os mais frágeis - jovens (starters) e os idosos (enders) - foram vacinados primeiro. O problema é que não deu tempo de vacinar as pessoas entre 20 e 60 anos, então todos perderam os seus pais e os que não tinham avós ficaram órfãos, como no caso da Callie. Os livros são surpreendentes. Tem várias cenas de ação e reviravoltas, e quando revela quem é O Velho, o dono da Prime Destinations, é uma descoberta emocionante. No livro mostra que a Prime Destinations é super corrupta e, junto com alguns integrantes do governo, ela tem uma meta muito mais obscura do que só alugar corpos. Já faz um tempo que eu li, então não vou entrar muito em detalhes porque eu não lembro haha. Enfim, o final é muito bom, o que é muito raro para uma distopia, que sempre tem muita tragédia e metade dos personagens morrem. Recomendo que você leia, principalmente se gosta de jogos vorazes, distopias e ficção cientifica.


Conto 0.5: Retrato de uma Starter
Livro 1: Starters
Livro 2: Enders

Kisses, -L

Nenhum comentário:

Postar um comentário