11 de janeiro de 2015

Resenha Livro O Sangue Do Olimpo


     "No desfecho da série Os Heróis do Olimpo, os tripulantes gregos e romanos do Argo II têm feito progresso em suas constantes missões, mas ainda não estão nem perto de vencer a sanguinária Mãe Terra, Gaia.
     Os gigantes estão de volta - mais fortes do que nunca -, e os semideuses precisam impedi-los antes da Festa de Spes, momento em que Gaia planeja despertar, derramando o sangue do Olimpo. Para piorar, visões frequentes da terrível batalha no Acampamento Meio-Sangue assombram os sete semideuses. A legião romana do Acampamento Júpiter, comandada por Octavian, está se aproximando das fronteiras do acampamento grego. Por mais que seja tentador usar a Atena Partenos como arma secreta contra os gigantes, eles sabem que a estátua é necessária em Long Island, onde talvez consiga impedir uma guerra entre os acampamentos. A Atena Partenos irá para o oeste, enquanto o Argo II segue para o leste. Os deuses, ainda sofrendo com a dupla personalidade, não podem ajudar.
     Como os jovens conseguirão vencer sozinhos um exército de gigantes?
A viagem para Atenas é perigosa, mas não há outra opção. Eles já sacrificaram muito para chegar onde estão. E se Gaia despertar, será o fim."

     O que dizer desse livro? Bem, primeiramente eu vou me esforçar ao máximo para não dar spoilers, e se eu der desculpa, juro que não era a minha intenção haha. Ta, primeiramente eu preciso contar uma frustração gigante... não tem NENHUM capítulo narrado pelo Percy e eu acho que foi uma das maiores mancadas literárias que eu já vi.
     Eu demorei muito para ler esse livro, mas não porque era ruim de ler ou algo assim, mas foi a primeira série que eu li, amei ela e foi assim, com ela, que eu virei uma viciada em livros. Ainda não posso acreditar que esse foi o último livro, que nunca terá uma continuação, que nunca vou ler sobre o Percy, a Annabeth, o Jason, o Leo, o Nico, a Clarisse, o Grover (a participação dele nesse livro foi tão pouca :/ ), o Treinador Hedge ou de qualquer outro semideus na saga. Acho que o único que não vai fazer falta é o viado do Octavian. Acho que vai demorar um pouco para cair a ficha que nunca mais vou ler sobre as idiotices do cabeça de alga.
     Okay, tirando todo o meu drama, esse livro é sensacional. Ri, chorei, e torci pelos personagens várias vezes. Acho que alguém que se destaca bastante é a Piper, e na minha opinião, ela acaba sendo uma das mais poderosas. No final não teve nenhum epílogo, mas o Tio Rick fez questão de deixar implícito como vai ser o futuro dos personagens e tudo mais. Gostei do final, com exceção de uma coisa, mas não posso falar senão iria ser um spoiler gigante.
     O livro tem bastante ação, mas eram pequenas batalhas e nada mais que obstáculos a serem vencidos e sem sombra de dúvida, a última batalha foi épica.
     Se você não leu o último livro ainda, corra pra ler, e se você não leu nenhum livro da serie... Recomendo ir a um psiquiatra perguntar qual é o seu problema. Brincadeira haha. Mas serio, leia, é a melhor série de todas.

*CUIDADO SPOILERS A FRENTE*

     O que me deixou MUITO frustrada no final foi que não mostra o Leo com a Calipso voltando para o Acampamento Meio Sangue. Seria tão lindo ver a reação do Jason e da Piper reencontrando com o Leo. Outra coisa também foi que não deixou muito claro que Gaia foi derrotada, imaginei que algum deus agradeceria eles e confirmaria isso. Imaginei uma cena onde o Percy narrava e a Annabeth falava pra ele dos planos do futuro, aquela parte narrada pelo Nico, e Poseidon chegando e pedindo um momento a sós com o filho e dizendo que ele fez muito bem e que sem a tripulação do Argo II Gaia nunca seria derrotada. Eu meio que senti falta de uma cena como essa. Mas enfim, esses foram os únicos defeitos do livro

Kisses, -L

Nenhum comentário:

Postar um comentário