20 de janeiro de 2015

Série de livros Bruxos e Bruxas por James Patterson

Gênero: Ficção - Fantasia
Autor: James Patterson (e parcerias)
Páginas: "Bruxos e Bruxas" - 288 // "O Dom" - 288 // "O Fogo" - 272 // "O Beijo" - 304 // "Os Perdidos" - 384 (em inglês)
Ano de Publicação: 2009 - presente
Editora: Novo Conceito
ISBN-13: "Bruxos e Bruxas" - 978-8581632216 // "O Dom" - 978-8581632810 // "O Fogo" - 978-8581633855 // "O Beijo" - 978-8581635101 //"Os Perdidos" - 978-0316207705 

     "É como entrar em um pesadelo. Do nada, você é retirado de sua casa, preso, e acusado de bruxaria. Parece século 17, mas é o governo da Nova Ordem, e está acontecendo agora.
Sob a ideologia da Nova Ordem, O Único Que É O Único mantém seu poder à força, sem música, nem internet, nem livros, arte ou beleza. E ter menos de 18 anos já é motivo suficiente para que você seja suspeito de conspiração.
     Os irmãos Allgood estão encarcerados nesse pesadelo e, para escapar desse mundo de opressão e medo, terão que contar um com o outro e aprender a usar a magia.
     Do autor best-seller James Patterson, Bruxos e Bruxas é uma saga para se ler... antes que seja tarde."

     Eu gostei desses livros. Para mim eles foram uma leitura rápida.
     Patterson faz nesses livros tipo parcerias com outros escritores. Isso é diferente, talvez não original, mas continua (como em outros livros) sendo como uma carta trunfo. O primeiro livro foi feito em parceria com Gabrielle Charbonnet e começa do meio da história em um momento de tensão, o que é um pouquinho confuso mas logo em seguida vem um flashback. 
     Os personagens principais, Whit e Wisty Allgood narram a história alternadamente e ambos são MUITO engraçados na narrativa, principalmente Wisty. Eles são presos pelo Único que é Único (o qual eles fazem muitas piadas pelo seu título - sério, é muito engraçado) sem ao menos entenderem por que estão sendo acusados de bruxaria (afinal eles eram adolescentes normais que iam a escola, tinham amigos e implicavam um com o outro).
Capa do livros que já lançaram no Brasil.
     Acho que é isso que torna o livro legal, o modo cômico dos personagens, repleto de ironia e ao mesmo tempo drama e ação. Outra coisa boa é que o livro não é muito focado no romance então não fica aquela enrolarão típica de livros com pares e triângulos românticos. Também podemos perceber a censura e ditadura retratada no livro, a qual muitos países enfrentaram ou enfrentam.  O que achei desnecessário foi fazer um quarto livro, pois na minha opinião o terceiro já fechava a história. Também eles enrolam muito de vez em quando. Mas em geral o livro merece uma chance por conta dos pontos bons do livro.

 Livro #01- Bruxos e Bruxas, parceria com Gabrielle Charbonnet
 Livro #02- O Dom, parceria com Ned Rust
 Livro #03- O Fogo, parceria com Jill Dembowski
 Livro #04- O Beijo, parceria com Jill Dembowski
 Livro #05- Os Perdidos, parceria com Emiy Raymond (ainda não lançado no Brasil)

 -Giu

Nenhum comentário:

Postar um comentário