21 de janeiro de 2015

Resenha Livro The Duff


Gênero: Romance
Autor: Kody Keplinger
Páginas: 288
Ano de Publicação: 2010
Editora: Poppy
ISBN-13: 9780316084239

    "Bianca Piper tem 17 anos, é leal, cínica, e não acha que nem de longe é a mais bonita de suas amigas. E ela também é esperta demais para cair no papo de Wesley Rush, o cara gato da escola. Na verdade, Bianca o odeia. E quando ele a apelida de Duffy, ela joga Coca Cola na cara dele. 
     Mas as coisas não estão muito bem em casa agora. Desesperada por uma distração, Bianca acaba beijando Wesley. E ela gosta. Ansiosa para escapar, ela se joga em uma relação —inimigos com benefícios— com Wesley. 
     Até que tudo fica terrivelmente errado. Acontece que Wesley não é ouvinte tão mau, e sua vida é bastante confusa também. De repente, Bianca percebe com horror absoluto que ela está apaixona pelo cara que ela achava odiar mais do que ninguém."

     Eu tenho uma relação de amor e ódio com esse livro. O começo era super superficial, muitas vezes tinha vontade de parar de ler e as páginas pareciam que não passavam. A protagonista, Bianca, é insuportável. Ela é cínica e só sabe reclamar, guarda tudo para si mesma, o que sempre piora a situação, e como ela narra a história, tem umas partes que eu tive vontade de bater nela. Eu insisti que tinha que terminar e, inacreditavelmente, depois que você passa do meio do livro a leitura flui bem, e, acredite se quiser, fiquei triste quando acabou e eu queria mais. O que a Bianca é irritante, os outros personagens compensam. E é bem nítido como a Bianca melhora durante a narrativa, principalmente quando ela supera todo o drama de ser uma Duff (Designada. Feia. Gorda. Amiga. Em tradução literal).
     O Wesley é um personagem muito interessante também, da para perceber sua mudança de comportamento sem parecer que baixou Deus nele e do nada ele ficou super fofo e perfeito. O que me chamou a atenção desse livro foi a palavra Duff. Nunca tinha ouvido essa palavra antes e achei ela divertida, e cometi o equívoco de pensar que seria uma leitura leve. A Bianca é cheia de dramas de todos os tipos imagináveis, e não é uma pessoa divertida.
     Lendo a sinopse parece um livro bem cliché, mas não é tanto assim, só a "gosto-de-quem-odeio" parte. Mesmo assim, se você é do tipo que tem paciência para chegar até a metade do livro, a leitura melhora bastante, garanto, e se gosta de romance acho que não irá se arrepender de ler esse livro.

Kisses, -L

Nenhum comentário:

Postar um comentário