9 de fevereiro de 2016

Série Fear The Walking Dead (spin-off de The Walking Dead)

     "Contextualizada no mesmo universo de The Walking Dead, a série Fear The Walking Dead é um drama que explora o início do apocalipse dos mortos-vivos através do retrato de uma família em crise. Situada em uma cidade aonde as pessoas vão para escapar, para esconder seus segredos e enterrar seus passados, a trama mostra que um súbito surto ameaça perturbar a pouca estabilidade que resta à supervisora de Ensino Médio Madison Clark (Kim Dickens) e ao professor de inglês Travis Manawa (Cliff Curtis).
     A pressão cotidiana de unir as duas famílias, lidando com crianças que cresceram cheias de ressentimento, precisa ficar em segundo plano quando a sociedade começa a ruir. Com a necessidade de evoluir, em um cenário em que somente os mais aptos sobrevivem, a família disfuncional deve se reinventar ou se entregar às suas histórias obscuras."


     Uma das coisas mais requisitadas pelos fãs de "The Walking Dead" é algum indicio de como a apocalipse zumbi começou e como que foram os primeiros dias do caos. Essa série alivia essa nossa vontade.
     Situada em Los Angeles, o spin-off de "The Walking Dead", na minha opinião, é muito diferente da série original. O ambiente é urbano e, como a série se passa no início da apocalipse, o caos é maior e a chance das coisas darem erradas são enormes. Além disso, os personagens são apresentados antes da apocalipse, então eles parecem mais normais do que na outra série. Por conta disso, posso dizer que a série dá muito mais medo do que a história de Rick. Há um maior senso de semelhança com o mundo real.
     É possível observarmos bem o desespero da família que, aliás, é diferente das famílias tradicionais: temos um jovem drogado, um filho de pais divorciados rebelde e um casal que luta para ser aceito pelos seus filhos (que são fruto de relacionamentos passados dos dois). Essa parte de "jovens rebeldes" me irritou um pouco porque cai nessa falsa mesmice de que adolescente é rebelde e chato.
     Uma outra coisa que nos deixa tensos é que, como é bem o início da apocalipse, qualquer um pode estar infectado e virar zumbi sem que os personagens principais reparem a mudança, afinal não existem zumbis, né? E a série usa disso pra nos deixar ainda mais assustados, colocando pessoas de costas e estáticas de forma que você não sabe se ele é zumbi ou humano (no TWD dá pra saber melhor, eu acho). Além disso, como sabemos dos perigos desse novo mundo pela série original (e HQ) e os personagens não, dá ainda mais pânico ao assistir alguns atos comuns dos personagens, mas que agora podem ser mortais.
     Também encontramos repostas sobre o que aconteceu com as autoridades que deveriam estar cuidando da população assustada e ainda quais foram as medidas preventivas no início da disseminação do vírus. Mas vale lembrar que não há menção de como que o vírus foi espalhado, e que acredito que nunca saberemos, já que os criadores resolveram que não falarão sobre isso.
Elenco da série
     Em relação aos personagens, tem uns legais e uns meio sem graças; eu particularmente gostei do Nick Clark (o jovem que usa drogas), interpretado por Frank Dillane, que tem um jeito engraçado ao se deparar com a apocalipse. A irmã dele Alicia (Alycia Debnam-Carey) também é legal, tem um jeito irônico e um cabelo fabuloso que juro que se continuar assim durante a apocalipse vou perder a credibilidade na série.
     O enredo realmente é tenso, talvez o mais tenso de todas as séries que já vi. É realmente uma série emocionante que te faz pensar o que você faria no lugar dos personagens nessa situação de início de apocalipse.
     Eu suuuper recomendo essa série. Mesmo que você não curta muito TWD, essa aqui é diferente. A tensão faz com que fiquemos engajados e esqueçamos que o tempo passou e que o episódio já está acabando.
    Ah! Também, juntamente com o início dessa série, o pessoal da AMC lançou uns episódios de um minuto que mostram um avião que irá decolar bem quando a apocalipse começa a causar caos e possui um dos passageiros infectados. O nome do programa é Flight 462 e pode ser facilmente achado na internet.

-Giu

Produtores: Dave Erickson, Robert Kirkman, Gale Ann Hurd, David Alpert, Greg Nicotero
Criadores: Dave Erickson, Robert Kirkman
Gênero: Terror, Drama, Suspense, Pré-Apocalipse 
Emissora que transmite nos EUA: AMC
Emissora que transmite no Brasil: AMC
Temporadas: 1
Status: Renovada para segunda temporada (estreia dia 10 de abril de 2016)
Tempo por episódio: ~42 minutos
Ano: 2015-presente
Data de lançamento: 23 de agosto de 2015 

Nenhum comentário:

Postar um comentário