10 de fevereiro de 2016

Downton Abbey

Imagem publicitária da última temporada
      "No início do século XX, a família Crawley luta para manter o legado de Downton Abbey. Após a morte de um parente que estava à bordo do Titanic, Robert Crawley (Hugh Bonneville) descobre que o novo herdeiro da propriedade é um sobrinho distante, Matthew Crawley (Dan Stevens), um advogado com pensamentos modernistas. Enquanto Robert e sua esposa Cora (Elizabeth McGovern) se preocupam com o futuro das suas filhas, Mary (Michelle Dockery), Edith (Laura Carmichael) e Sybil (Jessica Brown Findlay), os empregados da mansão trabalham para manter a rotina da família, com todas as regras da época."

     Me indicaram a série em 2015. Demorei um pouco pra começar a assistir devido à duração de cada episódio ser longa, mas assim que comecei a ver, não consegui mais parar.
     A série relata a história de uma família riquíssima da Inglaterra, dona da humilde mansão Downton Abbey. A história se inicia com o Titanic, passando pelas grandes guerras mundiais e outros problemas que causam grandes mudanças no pensamento da sociedade britânica - e no resto do mundo também. Além disso, ao longo da série a história dos empregados da casa é revelada, assim como seus esquemas de trabalho e a noção de hierarquia presente na época.
     No início da série, Mary me faz odiá-la loucamente por conta de sua grosseria, principalmente contra sua irmã Edith, mas depois acabei me acostumando e meu ódio se tornou amor hahaha. Matthew é um dos meus personagens favoritos sem dúvida alguma, assim como Sybil e seu namorido - lindos demais s2.
     Uma das coisas mais interessantes da série é ver os hábitos das grandes famílias e de seus empregados durante o século passado, observando as mudanças desses hábitos com o tempo. É impressionante como grandes caos provocam mudanças tão significativas no modo de vida das pessoas, o que é bem interessante observar comparando a primeira temporada com os demais episódios.
Princesa Kate Midleton visita elenco da última temporada
     Admito que algumas coisas da série me traumatizaram levemente, mas foram necessárias para apresentar outras ideias da época, como com relação à medicina, ainda muito "medieval". Muitos detalhes históricos são apresentados ao longo dela, e alguns deles são perceptíveis até mesmo na decoração de fundo (adoro observar tudo nessas obras históricas xD).
     Por fim, só para avisar vocês, não querendo convencê-los logo de cara a ver a série, longe de mim fazer isso, 3 coisas são extremamente importantes de serem listadas:
  • A atriz Maggie Smith, linda e maravilhosa como sempre e famosa pelo seu papel em Harry Potter como Professora Minerva McGonagall, interpreta, na série, a vovó Violet Crawley, bravinha mas fofa.
  • A atriz Penelope Wilton, conhecida por interpretar a Sra. Gardiner em "Orgulho e Preconceito" e fazer parte do grande elenco de "O Exótico Hotel Marigold" como Jean Ainslie, também participa da série (em seu segundo trabalho com Maggie Smith) como a personagem Isobel Crawley, mãe de Matthew.
  • Dan Stevens, que em "Uma Noite no Museu 3" interpreta Sir Lancelot - gatíssimo - (e em 2017 interpretará a Fera em "A Bela e a Fera"), na série interpreta Matthew Crawley, parente da família principal.
     Bom, depois da listagem que não tinha o menor objetivo de te convencer ainda mais a assistir a uma das minhas séries favoritas, claro que não, acredito que te convenci a assistir Downton Abbey! Ebaaa! Espero que gostem da série e comentem o que acharam ;)

-Ana L



Produtores: Liz Trubridge, Nigel Marchant
Criadores: Julian Fellowes
Gênero: Drama - Histórico
País de Origem: Reino Unido
Emissora: ITV (Reino Unido) / Disponível no Netflix
Temporadas: 6
Status: Finalizada
Tempo por Episódio: 45 - 67min
Ano: 2010 - 2015
Lançamento: 26 de setembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário