"Presa em culto ao Armagedom desde a adolescência, Kimmy é resgatada quinze anos depois. Sua primeira decisão: morar em Nova York"
Sabe quando você vê o nome e a sinopse da série e acha tão ridículo que promete que nunca vai assistir? Era isso que ia acontecer entre mim e essa série, mesmo tendo ouvido recomendações de um amigo (que diga-se de passagem, também não tinha gostado da sinopse). Um dia, não sei porque, resolvi ver o trailer da série e até que gostei, então comecei a vê-la.
O que dizer sobre a minha primeira impressão sobre essa série? I've never been so wrong. A proposta não parece boa mas, surpreendentemente, é.
Juro, é uma das séries mais engraçadas que já vi, além de ser peculiar e ter atores incríveis. Ela é produzida e escrita pela comediante Tina Fey e conta com cenas com muito humor negro e alguns temas diferentes, como cultos e ficar preso por muito tempo contra a sua vontade. Mas também aborda temas típicos, porém de forma divertida, como 'como sobreviver em Nova York' e o papel de uma mulher e um gay negro perante preconceitos.
É legal ver o "generation gap" entre Kimmy e os outros personagens; não devido à idade, mas ao fato de ela ter ficado 15 anos totalmente isolada do mundo, então situações mundanas e referências ao mundo atual se tornam objetos de estranhamento para personagem. Isso faz com que haja umas tiradas sensacionais na série.
O programa apresenta musicas originais que nem "How I Met Your Mother" (resenha por -L). A abertura, por exemplo, é VICIANTE, até hoje está na minha cabeça. E a série está sendo até elogiada sobre isso.
Os personagens, e seus atores, são tão incríveis que merecem cada um uma breve descrição:
• Kimmy Schimdt- A protagonista da série, vivenciada por Ellie Kemper, é muito engraçada, um pouco infantil e muito ingênua, afinal ela perdeu o contato com o mundo na adolescência. As expressões facias que ela faz são impagáveis e suas frases sobre a vida e sobre ser "inquebrável", uma lição de vida.
• Titus Andromedon- Esse é definitivamente meu personagem favorito. Titus é um homem gay muuito divo que tenta chegar ao seu estrelato em Nova York, mas até agora não conseguiu nada. Ele é o colega de quarto de Kimmy e a guiará pelo mundo atual em NY. O ator, Tituss Burgess, canta muito bem além de ser engraçadíssimo.
• Jacqueline Voorhes- A patroa rica de Kimmy nos mostra a arrogância e superficialidade das pessoas ricas de forma cômica e satirizada, mas também nos apresenta o lado humano e inseguro delas. Entretanto, a personagem de Jane Krakowski guarda um hilário segredo que mostra um outro lado dela. Kimmy a ajudará com seus incríveis conselhos.
•Lilian- Outra ótima personagem. É a senhora meio maluca do apartamento que Titus e Kimmy alugam. Ela demonstra a esperteza de anos de experiência da vida não privilegiada de Nova York. Eu não sei porque mais a achei simpática e ficava feliz de vê-la em cena. Ela é interpretada por Carol Kane.
•Xanthippe Lannister Voohes- Enteada adolescente de Jacqueline interpretada por Dylan Gelulla. Uma espécie de mean girl. O legal dessa personagem é que ela mais a Kimmy vão mostrar de forma mais intensa o "generation gap". Também, as duas estarão sempre em pé de guerra.
As descobertas sobre a vida, não apenas relacionadas aos 15 anos de vida perdidos de Kimmy, fazem com que a série seja ao mesmo tempo engraçada, mas nos deixe mensagens profundas de otimismo e bem-estar com nós mesmos.
Ah! Outra coisa: a série não possui palavrões nem nudez, então dá pra assistir mais tranquilo com gente por perto sem ser constrangedor.
Se eu recomendo essa série? Com certeza! Ela é uma das que mais gostei no ramo de comédia. E ainda aprendi a não julgar uma série pela sinopse.
-Giu
Produtores: Tina Fey, Robert Carlock, David Miner
Criadores: Tina Fey, Robert Carlock
Gênero: Comédia, Humor Negro, Sitcom
Emissora que transmite (EUA/Brasil): Netflix
Temporadas: 1
Status: Renovada para a segunda temporada (estreia dia 15 de abril de 2016)
Tempo por episódio: ~20 minutos
Ano: 2015-presente
Data de lançamento: 6 de março de 2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário