5 de fevereiro de 2016

Ladyhawke: O Feitiço de Áquila

      "Europa, século XII. O Bispo de Áquila (John Wood) toma consciência que sua amada, a bela Isabeau (Michelle Pfeiffer), está apaixonada por Etienne Navarre (Rutger Hauer), um cavaleiro. Áquila fica possuído de raiva e ciúme e lança uma maldição sobre o casal: de dia ela sempre será um falcão e de noite Navarre toma a forma de um lobo, sendo que desta forma fica o casal impedido de se entregar um ao outro. Eles têm como único aliado Phillipe Gaston (Matthew Broderick), mais conhecido como Rato, que é o único prisioneiro que escapou das muralhas de Áquila."

     Clássico dos anos 80, "Ladyhawke: O Feitiço de Áquila" era um dos filmes que meu pai mais queria que eu assistisse - dentre outros estavam "O Senhor dos Aneis", "Em Busca do Cálice Sagrado", "Rollerball"... - e afinal assistimos, depois de longos anos dele me pedindo para ver. Hehehe.
     A história do filme é intrigante: num passado mágico e medieval, um bispo feiticeiro castiga sua amada Isabeau (Michelle Pfeifer) para se vingar por esta se apaixonar pelo cavaleiro Navarre (Rutger Hauer) em lugar dele. Meio louco? Total! Ao menos eu acho. Mas isso não é um problema, é claro, além do mais, filmes loucos são os mais intrigantes para mim (e este é só um resumo, muitas coisas ocorrem no filme que nos deixam muito animados).
     Ao longo do drama, as mudanças das personagens em lobo (Navarre, durante a noite) e falcão (Isabeau, durante o dia) ocorrem repetidas vezes, mas deles, quem mais aparece ao jovem Phillipe (lindo do Matthew Broderick com cara de neném) em forma de humano é o cavaleiro. É agoniante isso deles nunca conseguirem se encontrar devido ao feitiço, no entanto,é extremamente lindo o modo como eles se cuidam, aguardando o dia em que, talvez, poderão se ver novamente com ambos em forma de humanos.
     O longa é levemente lento e dramático em algumas partes - o que me faz classificá-lo como romântico, de certa forma -, o cuidado com a decoração é impressionante, algumas cenas são meio "pré-históricas" (mas pelo ano do filme isso é justificável) e a atuação dos atores é fantástica, na minha opinião. O fim do filme me deixou confusa se tudo ia ficar bem ou não, o que é bem raro de acontecer nos filmes atuais, em que, por mais que tentem, nós sempre achamos que vai dar tudo certo - e é o que geralmente acontece.
     Adorei o filme, e tenho certeza que você também vai adorar! Não julgue por ser antigo, confie em mim: a história é fantástica. (Dica: assista com um pouco de café do lado ;) )

-Ana L


Gênero: Fantasia
Direção: Richard Donner
Ano de Produção: 1985
País de Origem: EUA
Data de Lançamento: 1985
Distribuidora: 20th Century Fox / Warner Bros.
Duração: 1h57min
Faixa Etária: 12 anos
Mais Informações: AdoroCinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário