26 de janeiro de 2015

Série Agente Carter

Pôster da série.
  "Agent Carter conta a história Peggy Carter (Hayley Atwell). O ano é 1946, e Peggy se encontra marginalizada quando os homens retornam ao lar após a Guerra. Trabalhando para a SSR (Reserva Científica Estratégica, em inglês), Peggy precisa balancear o trabalho administrativo e missões secretas para Howard Stark (Dominic Cooper), ao mesmo tempo em que leva uma vida solteira após perder o seu amor, Steve Rogers."

  Se você já assistiu Capitão América deve estar familiarizado com Peggy Carter, o primeiro par romântico do primeiro Vingador. Então, depois do que acontece com ele, Carter tem que continuar com sua vida (sem a dança que ele a prometeu *snif*).
  Numa época meio que machista Peggy sofre para ter alguma importância em seu trabalho como agente até que Howard Stark (o pai do Tony Stark) a propõe umas missōes, coisa que não a dão em seu trabalho, para ajudá-lo a limpar seu nome já que ele se encrencou depois da Guerra (típico Stark). Stark designa seu mordomo Edwin Jarvis (espera... já ouvi esse sobrenome!), vivido pelo ator James  d' Arcy, para ajudá-la a provar a sua inocência.
  Mostrando a "tecnologia" da época, ou seja, os brinquinhos legais de agentes que nem os do da S.H.I.E.L.D. s ó que antigos mais as invenções do Stark pai (esses dois tem talento quanto se trata de tecnologia) a série, que ainda está em seu terceiro episódio, se mostra completa, cheia de ação, mistério e junção com o famoso Universo Marvel.
  O ambiente também é interessante, Nova York pós-Guerra, com roupas, cabelos e costumes da época o que é bem legal.
  Pelo menos até agora a série promete, tenho certeza que vão conectá-la com a outra série da Marvel de TV Agents of S.H.I.E.L.D..E caso você já assista e goste dessa você vai adorar Agent Carter. 


Produtores: ABC Studios
Criadores: Tara Butters e Michele Fazekas 
Gênero: Drama, Ação
Emissora que transmite nos EUA: ABC
Emissora que transmite no Brasil: Sony
No. de temporadas: 2
Status: Em produção / retorna em 19 de janeiro
Tempo por episódio: ~ 42 minutos
Ano de exibição: 2015

 -Giu

23 de janeiro de 2015

Resenha livro When Summer Ends

Gênero: Romance - Drama
Autor: Isabelle Rae
Páginas: 368 (em inglês)
Ano de Publicação: 28 de Setembro de 2012 (EUA)
Editora: CreateSpace
ISBN-13: 978-1479325290

     "Chloe Henderson nunca foi aquela a quebrar as regras ou forçar os limites... Mas durante as suas férias de verão, ela e seus amigos usam identidades falsas para esgueirar-se em um clube. É lá que ela conhece o barman bonito e sedutor, Will Morris. O par se deu bem imediatamente, se aproximando a cada dia que passava. Mas, como em todos os verões, teve que acabar em algum momento. O ano sênior se aproxima de Chloe e há um choque quando ela retorna para fazer o seu último ano na escola. Will também está lá, mas ele não é um de seus colegas... Um conto de amor proibido, corações partidos, amizade e rivalidade."

      Eu comecei a ler esse livro sem saber que seria um caso de estudante-professor. O começo não dá pra entender isso; já começa com eles se conhecendo e ficando próximos. Como eu não li a sinopse do livro, fiquei surpresa quando o Will apareceu como professor. Eu amei esse livro, não conseguia parar de ler por nada nesse mundo, acho que só não li ele em um dia porque o livro era malditamente grande (o que na verdade é uma coisa boa porque eu não queria que ele acabasse).
   A história é cliché, mas não tão cliché assim. Na minha opinião, fugir do cliché, principalmente numa história de romance, é raro, então eu nunca levo isso muito em consideração. Os personagens são maravilhosos! A Chloe narra a história e eu gostei bastante dela, mesmo com os draminhas dela, o que é normal, considerando que ela tem 17 anos. Ela tem os amigos mais fofos do mundo: o Nick é o melhor amigo que uma garota poderia ter e a Amy é o tipo de amiga companheira, que apoia a Chloe em tudo e tem uns planos loucos e engraçados. O Sam me surpreendeu demais, estou apaixonada por ele, com certeza ele é o personagem mais engraçado. O Will... com certeza não existem palavras para descrever, e ele e a Chloe juntos é a coisa mais fofa. O livro tem muitos momentos fofos e engraçados. Eu super recomendo esse livro. Se você gosta de romance, não irá se arrepender de lê-lo.

Ps: esse livro não foi comprado por uma editora brasileira, mas se você pesquisar no google "livro When Summer Ends" é bem fácil de achar e tem a versão traduzida.

Kisses, -L

22 de janeiro de 2015

Adaptações cinematográficas 2015

Vários livros serão adaptados esse ano para as telonas, e aqui vai uma lista de livros que você NECESSITA ler antes de ver o filme:

1- Fallen


Fallen
Anjos caídos? Checa. Romance super fofo? Checa. Mistérios? Checa. 

"Responsabilizada pela misteriosa morte de seu namorado, Lucinda Price (Addison Timlin) vai para um reformatório. Em Sword & Cross ela se aproxima de Daniel Grigori (Jeremy Irvine), sem saber que ele é um anjo apaixonado por ela há milênios, e também não consegue se manter afastada de Cam Briel (Harrison Gilbertson), outro que luta há tempos por seu amor."

Não sei o filme, mas o livro é totalmente viciante. Faz um tempo que eu li então admito que não lembro de nada de muita coisa, mas uma coisa que eu consigo lembrar é que eu não gostei do final do ultimo livro, mas ainda assim a leitura vale super a pena. Enfim, se você gosta de livros sobre anjos caídos, romance, ou até mesmo seres sobrenaturais, você não pode perder a oportunidade de ler essa série.

Gênero: Drama - Fantasia - Romance - Aventura - Suspense
Direção: Scott Hicks
Ano de Produção: 2015
País de Origem: EUA
Data de lançamento: Ainda não divulgado (possivelmente em 2016, no Brasil)
Distribuidora: H20 (no Brasil)
Duração: 2h20min
Faixa Etária: Ainda não divulgado
Mais informações: AdoroCinema


2- Cidades de Papel


Onde aperta o botão de adiantar o tempo para eu não morrer de ansiedade produção?!

"Quentin Jacobsen (Nat Wolff) é apaixonado pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman (Cara Delevigne). Amigos de infância, estavam sempre juntos e certa vez encontraram um corpo durante um passeio. Se afastaram com o passar dos anos, mas eis que a popular Margo invade o quarto do nerd Quentin na calada da noite, vestida de ninja, e o convoca para uma missão secreta."

Quando eu vi esse livro, mal podia esperar para ler, e agora vai ter o filme! Se o filme seguir o mesmo padrão da outra adaptação do outro livro do John Green, "A Culpa É Das Estrelas", vai ser super fiel e perfeito. Se você ainda não leu o livro, sugiro que corra até a livraria mais próxima de você antes de ver o filme.


Gênero: Aventura - Romance - Drama
Direção: Jake Schreier
Ano de Produção: 2015
País de Origem: EUA
Data de lançamento: 09 de Julho de 2015
Distribuidora: FOX Filmes
Duração: 1h49min
Faixa Etária: 12 anos
Mais informações: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-227902/

3- Insurgente

A Série Divergente: InsurgenteNão tenho nem palavras para descrever a minha necessidade de ver esse filme.

"Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) agora são fugitivos e procurados por Jeanine Matthews (Kate Winslet), líder da Erudição. Em busca de respostas e assombrados por prévias escolhas, o casal enfrentará inimagináveis desafios enquanto tentam descobrir a verdade sobre o mundo em que vivem."

O primeiro filme foi lindo, amei ele, foi fiel ao livro e fez algumas adaptações que ficaram boas. Eu tenho uma teoria sobre adaptações: acho que todas feitas com a supervisão do autor ficam boas, então, eu confio na Veronica e acho que vai ser um filme cheio de ação. Os livros são maravilhosos, e se você ainda não leu você devia seriamente ir no médico ver qual é o seu problema. Nem ouse ir ver o filme sem ter lido o livro.

Gênero: Ficção Científica - Ação - Aventura
Direção: Robert Schwentke
Ano de Produção: 2015
País de Origem: EUA
Data de lançamento: 19 de Março de 2015
Distribuidora: Paris Filmes
Duração: 1h59min
Faixa Etária: 14 anos
Mais informações: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-221361/



4- The DUFF

The DUFFCliche? Sim. Engraçado? Também.

"A jovem Bianca (Mae Whitman) descobre um dia que foi escolhidas pelas amigas de colégio como uma DUFF (Designated Ugly Fat Friend), ou seja, uma amiga feia para que elas se pareçam ainda mais bonitas em comparação. Revoltada, Bianca pede a um atleta popular da escola para ajudá-la a melhorar o seu visual."

Bem, só de ver a sinopse já dá para perceber que o filme e o livro vão ser quase o completo oposto, e o livro, onde é cheio de drama, muda para uma história bem humorada, e eu mal posso esperar para ver o filme, que pelo visto vai compensar nos pontos que o livro deixou a desejar. Se você quiser, pode ler a resenha do livro, feita por mim, aqui.

Gênero: Comédia
Direção: Ari Sandel
Ano de Produção: 2015
País de Origem: EUA
Data de lançamento: 30 de julho de 2015
Distribuidora: Diamond Films
Duração: 1h37min
Faixa Etária: 12 anos
Mais informações: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-229260/




5- Maze runner: prova de fogo

Maze Runner: Scorch TrialsSe você ainda não viu o primeiro filme então corre, porque você
 não sabe o que está perdendo.

"Após escapar do labirinto, Thomas (Dylan O'Brien) e os garotos que o acompanharam em sua fuga da Clareira precisam agora lidar com uma realidade bem diferente: a superfície da Terra foi queimada pelo sol e eles precisam lidar com criaturas disformes chamadas Cranks, que desejam devorá-los vivos."

Se o final do primeiro filme não te deixou morrendo de vontade de ver a continuação, você provavelmente não é humano. E uma ótima maneira de saber o que vai acontecer é ler o livro (eu sei, sem eu você nunca conseguiria imaginar isso). E lembra que o Chuck morre? Considere ler o livro como um favor para ele hahaha.


Gênero: Aventura - Ficção Científica
Direção: Wes Ball
Ano de Produção: 2015
País de Origem: EUA
Data de lançamento: 17 de setembro de 2015
Distribuidora: FOX
Duração: 2h13min
Faixa Etária: 14 anos
Mais informações: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-231434/


6- A Esperança parte 2

Vai ter tanta morte que se eu fosse você lia o livro só para se preparar para o massacre.

"Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) continua sua luta com a Capital, que ficou inconformada com o fato dela ter sobrevivido duas vezes aos Jogos Vorazes. A heroína está disposta a lutar em nome de sua causa e também por seus amigos e familiares."

Fiquei meio decepcionada na parte 1: só tinha a Jenn fazendo caretas. Mas não posso culpar o filme, o livro é assim mesmo no começo, então, fazer o que. Mas agora vai ter muito mais ação, e eu não sei se aguento esperar até novembro. Tem muitas mortes, muitas mesmo, então um ótimo motivo para ler o livro antes é para se preparar para elas hahaha.

Gênero: Aventura - Drama - Ficção Científica
Direção: Francis Lawrence
Ano de Produção: 2015
País de Origem: EUA
Data de lançamento: 19 de novembro de 2015
Distribuidora: Paris Filmes
Duração: 2h17min
Faixa Etária: 14 anos
Mais informações: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-204925/


Sou a única arrependida de não ter pedido uma máquina do tempo de natal?

Kisses, -L

21 de janeiro de 2015

Novidades sobre o spin-off de The Walking Dead!


   Eu sou uma grande fã da série de "The Walking Dead" e como ouvi informações recentes do spin-off da série resolvi compartilhar com vocês.
   Primeiramente, o que é um spin-off? Bem, eu ouço essa pergunta sempre que falo para alguém que alguma série, filme ou até livro terá um spin-off e é bem difícil de explicar, então vou pegar a definição da Wikipedia: "Nos meios de comunicação, um spin-off é um programa de rádioprograma de televisãovídeo game, ou qualquer obra narrativa, derivada de uma ou mais obras já existentes, a diferença de um spin-off para uma obra original é que ele se concentra, em particular, mais detalhadamente em apenas um aspecto (por exemplo, concentra-se mais em um tema especifico, personagem ou evento).  Bem a Wikipedia faz parecer fácil... 
   Enfim a um tempo atrás foi confirmado uma especulação feita por muitos; que uma das séries mais famosas da AMC teria um spin-off, porém, não foi há muito tempo que começamos a receber informações sobre a nova série de TV (até pensei que tinham cancelado). 
   O que temos de informação é que a série está sendo gravada em Los Angeles e se passará neste local, e ela terá como personagens principais um professor chamado Sean Cabrera (Cliff Curtis). Ele tem uma ex-mulher e com ela um filho Cody. O homem terá um relacionamento com uma orientadora da mesma escola, Nancy Tompkins (Kim Dickens), uma mãe solteira que tem dois filhos adolescentes Ashley (Alycia Debnam Carey) e Nick (Frank Dillane, que interpreta o jovem Tom Riddle em Harry Potter e o Enigma do Príncipe).  A família é disfuncional, tendo problemas como drogas e segredos obscuros, ou seja já dramática antes da apocalipse. 
   Há informações que indicam que haverá um cross-over com personagens que aparecem na série original e segundo Robert Kirkman (o deus que criou The Walking Dead) disse: essa série será "assustadoramente diferente" da original
   O diferente pode ser considerado o fato de que a série ainda está sem título - embora haja especulação que se chamaria "Fear The Walking Dead", em português algo como "Tema o Morto Vivo") -, se passará mais pro começo da apocalipse, quando Rick Grimes (Andrew Lincoln) ainda está em coma, ou se os walkers ainda não tomaram conta dos EUA.
   Como os websodes de "The Walking Dead" são muito bons, é esperado que a nova série - que estreia ainda nesse ano - também será ótima. Por enquanto, essas são as informações relevantes, agora é só torcer para dar tudo certo e não demorar muito pro spin-off de uma das melhore séries não demorar muito para estrear. Obviamente algumas dessas informações podem ser apenas rumores, uma vez que algumas delas ainda não foram confirmadas.
  
Informações retiradas de: Vanity FairThe Walking Dead BrasilWalking Dead BR

-Giu

Resenha Livro The Duff


Gênero: Romance
Autor: Kody Keplinger
Páginas: 288
Ano de Publicação: 2010
Editora: Poppy
ISBN-13: 9780316084239

    "Bianca Piper tem 17 anos, é leal, cínica, e não acha que nem de longe é a mais bonita de suas amigas. E ela também é esperta demais para cair no papo de Wesley Rush, o cara gato da escola. Na verdade, Bianca o odeia. E quando ele a apelida de Duffy, ela joga Coca Cola na cara dele. 
     Mas as coisas não estão muito bem em casa agora. Desesperada por uma distração, Bianca acaba beijando Wesley. E ela gosta. Ansiosa para escapar, ela se joga em uma relação —inimigos com benefícios— com Wesley. 
     Até que tudo fica terrivelmente errado. Acontece que Wesley não é ouvinte tão mau, e sua vida é bastante confusa também. De repente, Bianca percebe com horror absoluto que ela está apaixona pelo cara que ela achava odiar mais do que ninguém."

     Eu tenho uma relação de amor e ódio com esse livro. O começo era super superficial, muitas vezes tinha vontade de parar de ler e as páginas pareciam que não passavam. A protagonista, Bianca, é insuportável. Ela é cínica e só sabe reclamar, guarda tudo para si mesma, o que sempre piora a situação, e como ela narra a história, tem umas partes que eu tive vontade de bater nela. Eu insisti que tinha que terminar e, inacreditavelmente, depois que você passa do meio do livro a leitura flui bem, e, acredite se quiser, fiquei triste quando acabou e eu queria mais. O que a Bianca é irritante, os outros personagens compensam. E é bem nítido como a Bianca melhora durante a narrativa, principalmente quando ela supera todo o drama de ser uma Duff (Designada. Feia. Gorda. Amiga. Em tradução literal).
     O Wesley é um personagem muito interessante também, da para perceber sua mudança de comportamento sem parecer que baixou Deus nele e do nada ele ficou super fofo e perfeito. O que me chamou a atenção desse livro foi a palavra Duff. Nunca tinha ouvido essa palavra antes e achei ela divertida, e cometi o equívoco de pensar que seria uma leitura leve. A Bianca é cheia de dramas de todos os tipos imagináveis, e não é uma pessoa divertida.
     Lendo a sinopse parece um livro bem cliché, mas não é tanto assim, só a "gosto-de-quem-odeio" parte. Mesmo assim, se você é do tipo que tem paciência para chegar até a metade do livro, a leitura melhora bastante, garanto, e se gosta de romance acho que não irá se arrepender de ler esse livro.

Kisses, -L

Série de livros A Seleção por Kiera Cass

Gênero: Ficção - Romance - Fantasia - Distopia
Autor: Kiera Cass
Páginas: "A Seleção - 368 // "A Elite" - 360 // "A Escolha" - 352 // "A Herdeira" - indefinido
Ano de Publicação: 2012 - presente
Editora: Seguinte (Companhia das Letras)
ISBN-13: "A Seleção" - 978-8565765015 // "A Elite" - 978-8565765121 // "A Escolha" - 978-8565765374 // "A Herdeira" - indefinido

     "Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar."

     Talvez você já tenha visto a resenha da Lari, porém a minha é um pouquiiiinho diferente. Por que? Bem eu não gostei do livro. 
     Falarei primeiro das coisas boas. A menina termina com quem eu gostaria (não expressarei favoritismo para não revelar spoilers). Também, o ambiente é legal, a distopia seria perfeita se fosse bem explorada. O jeito reallity show com vestidos e coroas é interessante. Bem, acho que é só isso que me despertou aprovação desse livro.
Capas, que atraem os leitores, como uma sereia, pela
sua fabulosidade.
     Eu li os três livros rapidamente e não tenho certeza se era porque tava gostando do livro ou se estava esperando uma ação, mas tudo aponta para a segunda hipótese, pois sempre que algo "UOOUUU" acontece, ao invés de termos um pico de tensão, ele acaba antes, tipo um turn off mesmo. O livro fica na mesmice, America Singer confusa entre o rapaz humilde e atencioso que tinha um relacionamento com ela e o belo e charmoso príncipe que vai criando mais e mais afinidade com ela; e sabe o que acontece (calma não é spoiler)? Quando a mina tá com um, quer outro; e quando tá com o outro, quer o anterior. Pensa que não é boa o suficiente, que vai fazer um ou outro sofrer com sua decisão... Então temos que ouvir por pelo menos dois livros ela choramingando sobre os conflitos internos do seu triângulo amoroso.
     A jovem também é irritantemente impulsiva, fazendo o que der na telha do começo ao fim da narrativa (sério, ela só não morre por fazer merda porque o livro é muito parado para ter uma oportunidade de verdade para isso). Em minha palavras (e acho que de outros, sei lá) esse livro seria um "Jogos Vorazes" de saias, só que sem o vorazes e com mais draminha exaustivo. É, tenho quase certeza que li rápido para 1) saber com quem a menina ia ficar 2) com uma urgência para sentir alguma ação daquele tipo que você não respira direito de tão tenso.
     A família da menina é uma espécie de Weasley, cheia de gente ruiva e unida com exceção de um irmão (acabei de perceber a semelhança, nossa). O melhor livro é o último, que segura as pontas e dá um pouquinho da ação tão desejada (por mim pelo menos) e ele acaba não tão ruim.
     Essa coisa de próximo livro já vi que vai dar muita merda pro lado de quem narra a história, então percebemos que haverá mais drama chato. Mas sei lá né, vai que o próximo seja bom.
     Se você quiser ler, leia, o livro dá para o gasto quando as férias estão chatas e você (como diz minha mãe quando me pega lendo livros que não caem no vestibular) não tem nada melhor pra ler.

 Livro #01- "A Seleção"

 Livro #02- "A Elite"
 Livro #03- "A Escolha"
 Livro #04- "A Herdeira"

 -Giu

20 de janeiro de 2015

Série de livros Bruxos e Bruxas por James Patterson

Gênero: Ficção - Fantasia
Autor: James Patterson (e parcerias)
Páginas: "Bruxos e Bruxas" - 288 // "O Dom" - 288 // "O Fogo" - 272 // "O Beijo" - 304 // "Os Perdidos" - 384 (em inglês)
Ano de Publicação: 2009 - presente
Editora: Novo Conceito
ISBN-13: "Bruxos e Bruxas" - 978-8581632216 // "O Dom" - 978-8581632810 // "O Fogo" - 978-8581633855 // "O Beijo" - 978-8581635101 //"Os Perdidos" - 978-0316207705 

     "É como entrar em um pesadelo. Do nada, você é retirado de sua casa, preso, e acusado de bruxaria. Parece século 17, mas é o governo da Nova Ordem, e está acontecendo agora.
Sob a ideologia da Nova Ordem, O Único Que É O Único mantém seu poder à força, sem música, nem internet, nem livros, arte ou beleza. E ter menos de 18 anos já é motivo suficiente para que você seja suspeito de conspiração.
     Os irmãos Allgood estão encarcerados nesse pesadelo e, para escapar desse mundo de opressão e medo, terão que contar um com o outro e aprender a usar a magia.
     Do autor best-seller James Patterson, Bruxos e Bruxas é uma saga para se ler... antes que seja tarde."

     Eu gostei desses livros. Para mim eles foram uma leitura rápida.
     Patterson faz nesses livros tipo parcerias com outros escritores. Isso é diferente, talvez não original, mas continua (como em outros livros) sendo como uma carta trunfo. O primeiro livro foi feito em parceria com Gabrielle Charbonnet e começa do meio da história em um momento de tensão, o que é um pouquinho confuso mas logo em seguida vem um flashback. 
     Os personagens principais, Whit e Wisty Allgood narram a história alternadamente e ambos são MUITO engraçados na narrativa, principalmente Wisty. Eles são presos pelo Único que é Único (o qual eles fazem muitas piadas pelo seu título - sério, é muito engraçado) sem ao menos entenderem por que estão sendo acusados de bruxaria (afinal eles eram adolescentes normais que iam a escola, tinham amigos e implicavam um com o outro).
Capa do livros que já lançaram no Brasil.
     Acho que é isso que torna o livro legal, o modo cômico dos personagens, repleto de ironia e ao mesmo tempo drama e ação. Outra coisa boa é que o livro não é muito focado no romance então não fica aquela enrolarão típica de livros com pares e triângulos românticos. Também podemos perceber a censura e ditadura retratada no livro, a qual muitos países enfrentaram ou enfrentam.  O que achei desnecessário foi fazer um quarto livro, pois na minha opinião o terceiro já fechava a história. Também eles enrolam muito de vez em quando. Mas em geral o livro merece uma chance por conta dos pontos bons do livro.

 Livro #01- Bruxos e Bruxas, parceria com Gabrielle Charbonnet
 Livro #02- O Dom, parceria com Ned Rust
 Livro #03- O Fogo, parceria com Jill Dembowski
 Livro #04- O Beijo, parceria com Jill Dembowski
 Livro #05- Os Perdidos, parceria com Emiy Raymond (ainda não lançado no Brasil)

 -Giu

19 de janeiro de 2015

Livro O Chamado do Cuco por Robert Galbraith (pseudônimo de J. K. Rowling)

Capa do livro.
Gênero: Romance policial
Autor: Robert Galbraith (pseudônimo de J. K. Rowling)
Páginas: 448
Ano de Publicação: 2013
Editora: Rocco
ISBN-13: 978-8532528735


     "Um mistério elegante e emocionante impregnado da atmosfera de Londres - das ruas silenciosas de Mayfair aos pubs entocados do East End e à agitação do Soho – “O Chamado do Cuco” é um livro extraordinário, do autor Robert Galbraith (pseudônimo de J. K. Rowling). Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P.D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma singular série de mistério."

     A nossa adorável J. K. Rowling escrevendo histórias de detetives? Hell, yeah!!! Ela já escreve bem e mudou o estilo de livros infanto-juvenis então obviamente esse livro não ia ser ruim.
     A história é mais ou menos assim: uma famosa e linda modelo britânica chamada Lula (hue) aparentemente pula de sua sacada em um prédio luxuoso, morrendo. Muitos acreditam que ela se suicidou, uma vez que ela tinha transtornos mentais, tipo bipolaridade. Seu irmão, John, não compra essa história, achando que a sua jovem irmã adotiva foi assassinada.
     Assim ele contrata Cormoran Strike, um veterano ferido de guerra que agora é detetive. O homem tem relações passadas com a família da vítima, por isso John resolve chamá-lo para investigar a morte vista por ele como suspeita. O detetive, com algum auxílio de sua secretária provisória, Robin, investigam o que de fato aconteceu na gélida noite da morte de Lula.
     Não apenas contando a investigação, o livro também explora as histórias dos personagens: descobrimos o passado de Cormoran e seus problemas no presente. Também conhecemos Robin e sua fascinação pelo trabalho minucioso de Strike.
     O detetive interroga várias pessoas, como personalidades conhecidas da Inglaterra (do livro), como um estilista muito próximo de Lula, o namorado da jovem, as melhores amigas e outras celebridades. Isso é muito legal, pois mostra adentro o mundo meio podre da fama, explorando também a pressão do sucesso que leva a distúrbios e drogas.
Tweet em que Rowling confirma que haverá série de TV. “O primeiro romance
 do meu amigo @RGalbraith vai virar uma série na @BBCOne.
 Ele está muito animado, mas expressando isso com silêncio característico.”
     O final é chocante, e Rowling segura bem o mistério até o momento de revelação final do que ocorreu com a bela modelo.
     Graças a Deus esse livro terá uma continuação, com outro caso de morte de alguém famoso a ser resolvido por Cormoran, nesse caso um escritor. O livro já lançou no Brasil e se chama O Bicho-da-Seda. Será uma coleção de sete livros então Uuuuiiipiii ainda há um longo caminho com o detetive Strike.
     Outra coisa legal é que vai ter uma série desse livro. Então vamos esperar que tudo dê certo e possamos presenciar o drama mistério também na televisão.
     Eu realmente recomendo esse livro, principalmente se você gosta da J. K.Rowling, quem que não gosta, né? Afinal, ela sempre nos surpreende, no melhor sentido da palavra.


-Giu  

18 de janeiro de 2015

Livro The 100 por Kass Morgan

Gênero: Ficção Científica
Autor: Kass Morgan
Páginas: 288
Ano de Publicação: 3 de Setembro de 2013
Editora: Galera
ISBN-13: 978-8501400598

     "Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis — considerados gastos inúteis para a sociedade restrita — serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles... ou uma missão suicida."

     Se você é ligado em série deve ter ouvido falar de uma tal série chamada "The 100". Então, ela é 'baseada' (não sei se é possível usar esse termo) no livro homônimo de Kate Morgan. 
     O livro é muito legal, embora meio curto para o meu gosto. A ideia de mostrar o que ocorre na Terra após anos da quase detrição da mesma pelos amigáveis humanos é bem interessante. 
     A história vai sendo narrada em terceira pessoa por mais de um personagem: temos Clarke, uma jovem que não sabemos ao certo o que está fazendo na prisão da nave, ela teve um relacionamento com Finn, o filho de um cara importantíssimo na nave, que fez muitas burradas para fazer com que a garota o odiasse. Ele está literalmente disposto a tudo para lhe fazer feliz mais uma vez.
     Temos também Bellamy, um dos poucos habitantes da nave que tem irmã, pois é tecnicamente proibido ter mais de um filho na nave. O jovem está disposto a tudo para proteger a irmãzinha Octavia, que é também mandada para Terra. Outra personagem é Glass, outra detenta da nave que não quer de jeito nenhum ir para a Terra e esconde um segredo de como parou na prisão relacionada ao amor de sua vida, que é de uma classe inferior à dela.
     Uma coisa que achei diferente (no bom sentido) é que no meio da narrativa de cada personagem há um flashback, que esclarece (embora de forma meio lenta) o passado de nossos personagens. O conflito do livro envolve não apenas a busca da sobrevivência numa Terra selvagem, mas também os problemas que ocorrem na nave enquanto os cem estão no nosso planeta.
     Falando brevemente da série lhe digo: NÃO ASSISTA A SÉRIE ANTES DE LER O LIVRO, juro, não apenas elas contém spoilers sobre coisas que não são reveladas de fachada no livro mas também há pequenos detalhes muuuuito errados, que vão das características de personagens a segredos que não eram para ser revelados. Tão irritante! Dessa forma digo que fica uma coisa meio filme do Percy Jackson aliviado (porque aquele lá ninguém bate). Mas se você quiser vê-la, veja, mas não espere fidelidade livro-série.
     Eu gostei desse livro e ele acaba de um jeito que meu Deus! Leia! O livro se destaca (eu diria) no meio de tantos livros distópicos que existem hoje em dia. 
Capa livro um.

Livro #01- The 100
Livro #02- Day 21 (ainda não lançado no Brasil) 
Livro #03- Homecoming (previsão de lançamento EUA- 2015)

-Giu

Livro Miss Peregrine's Home for Peculiar Children por Ransom Riggs

Gênero: Suspense - Fantasia - Literatura Infanto-Juvenil
Autor: Ransom Riggs
Páginas: 336 (em português) // 352 (em inglês)
Ano de Publicação: 7 de Junho de 2011
Editora: Leya
ISBN-13: 978-8580442670

     "Tudo está à espera para ser descoberto em O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo – por mais impossível que pareça – ainda podem estar vivas. Uma fantasia arrepiante, ilustrada com assombrosas fotografias de época, O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares vai deliciar adultos, adolescentes e qualquer um que goste de aventuras sombrias." 
No meio, a capa do livro. Nas pontas imagens contidas nele.

     Estava andando na Saraiva quando vi esse livro na sessão de livros em inglês, me interessei na hora, mesmo não tendo em português na época. Hoje em dia esse livro já possui a versão na nossa língua intitulado de O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, mas quando o vi só tinha em inglês.
     Esse livro me surpreendeu e esta DEFINITIVAMENTE na minha lista de livros preferidos, bem no topo dela. O que me pegou nesse livro não foi apenas o incrível enredo que envolve a época da Segunda Guerra Mundial, gente com 'dons' peculiares e como a história avança rapidamente. O que foi o mais legal dele? ELE TEM FOTOS!
     Quando falo isso as pessoas ficam tipo "Owwwwnn, que fofo! Tem fotinho? Tem imagenzinha que nem nos livros infantis? Uauuu!" Porém a todos que pensaram assim, você está errado!!!!! As imagens do livros são umas fotos muito sinistras (sério tiveram umas que me fizeram chorar por dentro) de crianças peculiares, jovens e adultos, todas com estilo antigo, da década de 40 talvez. Pensei eu, enquanto lia, que as imagens foram feitas nos dias atuais, com pessoas vestidas a caráter, MAS NÃO, a maioria das imagens, com excessão de uma ou outra, vieram de acervos de colecionadores, ou seja, são reais!
     Achei essa ideia muito original. Bem, eu não havia visto nenhum livro até agora que utilizasse fotos e as utilizassem em enredos fictícios. A história por si só já é boa, tanto que não fazia ideia que tinham fotos e me interessei, sei lá... eu me interesso muito (não sei por que) por essas coisas de orfanatos antigos e crianças paranormais. Há quem diga que os segredos são revelados rápido demais, mas, hey, isso é bom de vez em quando, afinal eu não curto (e acredito que não estou sozinha) ter que esperar tipo, seis livros, para saber uma informaçãozinha.
     O único problema que eu diria sobre o livro ter imagens é que você imagina um personagem de um jeito e ele é de outro na foto (embora as fotos não sejam muito para te dar a fisionomia do personagem, só para mostrar mesmo). Também, o que eu não sei se foi só porque li à noite, bem no escuro, tiveram partes (as que falam dos bichos ruins do livro) que eu fiquei com MUITO medo, tipo em umas imagens também que meu Deus.
     Enfim, se eu recomendo esse livro? COM CERTEZA. Se você curte uns livros com um cenário mais obscuro (embora muitas partes da história sejam bem light), gosta de livros que tratam tanto do presente como do passado e acha imagens antigas legais, esse livro é para você.
     Descobri que vai virar filme, o que espero que seja bom, pois se trabalharem bem com ele pode ser um sucesso. E tenho certeza que vai ser! Porque sabe quem vai dirigir?????? O Tim Burton! Não tinha como escolherem melhor diretor! Vamos aguardar ansiosamente, pois ele lança em 2016 (T_T).
     LEIAAAA É MUITO BOOOMMM! MEU DEUSSS!

Livro #01- Miss Peregrine's Home for Peculiar Children. Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares(PT-BR)
Livro #02- Hollow City
Livro #03- 'Sem Título'

 -Giu   

Série Marvel Agents of S.H.I.E.L.D.

Pôster primeira temporada.
  "A trama dos "Agentes da S.H.I.E.L.D." se passa depois da batalha de Nova York no filme Os Vingadores. O agente Phil Coulson (Clark Gregg) - cuja morte foi forjada por Nick Fury (Samuel L. Jackson) - organiza um pequeno grupo de agentes para resolver casos que ainda não foram classificados.
  A equipe consiste do correto agente Grant Ward (Brett Dalton), perito em combate e espionagem, da piloto e especialista em artes marciais agente Melinda May (Ming-Na Wen) e dos cientistas brilhantes mas introvertidos agente Leo Fitz (Iain De Caestecker) e agente Jemma Simmons (Elizabeth Henstridge). A eles se junta uma recruta civil, a hacker Skye (Chloe Bennet)." 

     Bem, essa série é basicamente de "super heróis" sem poderes; digamos que é o staff por trás dos Vingadores. Sim, na sinopse você leu certo, Phill, o simpático calvo do filme da Marvel está de volta e vivo. Como? Este é um dos assuntos tratados na série, afinal, a suposta morte dele foi bem feia.
     O cara vai liderar uma equipe bem variada e divertida de agentes (alguns não tão bem treinados e outros que poderiam te matar antes de você perceber). Os personagens são incríveis, temos o gostoso do Agente Ward, treinado na Academia da S.H.I.E.L.D. (sim, eles tem isso!) e com músculos... adoráveis. Temos a foda (desculpe, mas não há melhor palavra para descreve-la) da Agente May, uma asiática durona que desconhece o significado de perder uma luta, a atriz que a faz tem mais de 50 anos e faz coisas que eu que tenho tipo 1/3 da idade dela sonharia em fazer. Não há apenas agentes treinados para entrar em ação, veja Fitz e Simmons, um par de mini-genios britânicos (dat accent *-*) capazes de resolver os maiores problemas biológicos, físicos e tecnológicos. que o time tem que enfrentar. A personagem que eu diria que tem mais destaque é Skye, uma jovem hacker misteriosa atrás de segredos de seu passado.
     Os efeitos especiais e tecnologias legais da série me preocuparam se não afetariam os orçamentos da série, pois se sabe que séries que gastam muita grana acabam sendo canceladas. Porém, até agora a série vai - graças a Deus - bem.
     O enredo não decepciona: mistérios de monte, ameaças intergaláticas, aliens, muita ação e, claro, aquela amarrada com os outros filmes típicos do Universo Marvel.
     Se vale a pena ver? Com certeza! Se você gosta da Marvel, vá em frente! Mas eu recomendo que você tenha assistido a todos os filmes da Marvel relacionadas ao seu Universo, pois tem (sempre né Marvel?) muitas menções de eventos ocorridos neles.
     A segunda temporada desvenda muitos mistérios, o que é bom porque muitas séries se perdem na segunda temporada.
     Espero que você curta a série do jeito que curti.
     Ah! O Stan Lee, como de costume, aparece em um dos episódios!


Produtores:
Marvel Studios e ABC Studios
Criadores: Joss Whedon, Jed Whedon e Maurissa Tancharoen
Gênero: Drama - Ação - Ficção Científica - Aventura
Emissora que transmite nos EUA: ABC
Emissora que transmite no Brasil: Sony
No. de temporadas: 3
Status: Em hiatos da 3ª temporada / retorno em 8 de março (EUA)
Tempo por episódio: ~ 42 minutos
Ano de Exibição: 2013 - presente


-Giu

17 de janeiro de 2015

Livro Fire & Flood por Victoria Scott

Gênero: Fantasia - Ficção Científica - Infanto-Juvenil
Autor: Victoria Scott
Páginas: 320
Ano de Publicação: 2014
Editora: Fundamento
ISBN-13: 978-0545537469

  "Tella Holloway o está perdendo. O irmão dela está doente, e quando uma dúzia de médicos não pode determinar o que está errado, seus pais decidiram se mudar para Montana por causa do ar fresco. Ela perdeu seus amigos, seus pais a estão deixando louca, seu irmão está morrendo — e ela é impotente para conseguir mudar qualquer coisa.
   Até que ela recebe uma misteriosa instrução sobre como se tornar uma concorrente no Brimstone Bleed. É uma corrida épica através da selva, deserto, mar e montanha, em que, se vencesse, ela ganharia o prêmio que ela desesperadamente deseja: a cura para a doença do seu irmão. Mas todos os competidores estão precisando da cura para as pessoas que amam, e não há nenhuma garantia de que Tella (ou algum deles) sobreviverá à corrida.
   A selva é aterrorizante, o relógio está correndo e Tella sabe que não pode confiar nos aliados que ela faz. E surge uma pergunta: por que tem tantas pessoas doentes em primeiro lugar?".
   Achei esse livro por acaso num grande site americano (eu acho) de livros: o Goodreads. Recebi um email newsletter que sugere livros dele - o que vale muito a pena nesse site -, e entre eles estava Fire & Flood.
   O livro lembra muito Jogos Vorazes, porém as mudanças no enredo em relação à obra de Suzanne Collins são significativas. Primeiramente, a história se passa no presente, e o problema sofrido por Tella em relação ao irmão não é um problema vivido por todos (embora se perceba que é vivido por muitos), também o objetivo do jogo é chegar à linha de chegada primeiro e enfrentar os problemas das arenas (sim, tem mais de uma), sem, bem, morrer. O que é legal é que cada participante recebe um animalzinho ou algo do tipo com habilidades especiais e o de Tella é muitooooo fofo e dócil! Esses animais tem um papel muito importante na sobrevivência de seus novos donos.
   Obviamente, como quase todos os livros dos dias de hoje, o livro termina com muitos mistérios não resolvidos, sendo que alguns poderiam ter sido revelados no primeiro livro. Mas fora isso, o livro é muito bom: bem escrito, a história prende o leitor, o personagem masculino é meio diferente dos de outros livros e Tella é várias vezes engraçada.    
 Infelizmente, o livro ainda não lançou no Brasil, mas é fácil achar ele traduzido por fãs na internet. Se você gostou de Jogos Vorazes tenho certeza que vai gostar desse livro, uma vez que não o imita, apenas o lembra.

Livro Fire & Flood por Victoria Scott
Livro #01- "Fire & Flood" (direitos autorais comprados pela Editora Fundamento)
Livro #02- "Salt & Stone" (lançamento nos EUA previsto para fevereiro de 2015)

-Giu

Obs.: Quer ver outra avaliação desse livro, feita por -L? Clique aqui